Al Hilal-Al Ahli não tem vencedor e Al Nassr está a um ponto do líder
Um ponto! É essa a diferença entre o Al Hilal e o Al Nassr no topo da liga saudita. Depois da vitória da formação orientada por Jorge Jesus sobre o Al Riyadh (1-0), marcada pela ausência de Cristiano Ronaldo, em protesto com o PIF, a equipa de Rúben Neves, titular, somou o terceiro empate consecutivo na liga saudita (0-0) e viu o rival na luta pelo título a voltar a aproximar-se.
Inzaghi e companhia procuravam a vitória frente ao Al Ahli, terceiro classificado, de forma a manter a distância de três pontos para o Al Nassr, mas também para evitar que fosse apanhado pelo seu adversário desta segunda-feira, mas teve de se contentar com o empate.
Num jogo bastante equilibrado e com poucas oportunidades de golo, o resultado acaba por ser justo, apesar dos visitados terem chegado a festejar o golo que muito provavelmente significaria a vitória. Já perto do final, aos 84 minutos, o capitão Al Dawsari foi assistido por Malcom e só teve de encostar, mas o brasileiro estava em posição ilegal, assinalada apenas com recurso ao VAR.
Na compensação, ainda houve tempo para a expulsão de Majrashi (90+4'), por acumulação de amarelos, do lado visitante, que vinha de oito vitórias consecutivas, prometendo ser uma ameaça séria ao título. Porém, este nem foi um dia totalmente mau para os adeptos do Al Hilal, que receberam a notícia de que Karim Benzema deverá mesmo deixar o Al Ittihad.