Akturkoglu muito irritado no final do Benfica-Tondela
Depois de ter sido titular em Istambul, frente ao Fenerbahçe, Kerem Akturkoglu foi suplente de Andreas Schjelderup no Benfica-Tondela (3-0), tendo sido lançado por Bruno Lage na segunda parte do encontro com os beirões, precisamente para o lugar do norueguês. Mas o turco teve uma noite para esquecer, desaproveitando vários lances de possível perigo, inclusivamente num, já perto do fim, em que saiu com a bola (des)controlada pela linha de fundo.
Após o apito final, o camisola 7 das águias não escondeu a grande insatisfação em pleno relvado da Luz. Enquanto os jogadores se cumprimentavam, Akturkoglu foi acalmado e abraçado por Amar Dedic, primeiro, e Trubin, depois, assim como por elementos da equipa técnica de Bruno Lage, antes de, com violência, pontapear uma bola que estava no centro do relvado.
Já quando se encaminhava para os balneários, foi acarinhado por Simão Sabrosa, diretor técnico das águias, mas ficou bem patente o desconforto de Akturkoglu.
Confrontado com a atitude do internacional turco, Bruno Lage, afirmou não ter tido conhecimento da situação, na conferência de impresa de rescaldo à vitória encarnada diante do Tondela. «Não sei dizer, fui cumprimentar os árbitros e o Ivo [Vieira], dei-lhe os parabéns pela exibição, fui para os balneários, dirigi-me ao grupo e vim preparar a flash interview e a conferência», frisou o técnico das águias.