Águias e leões não querem falhar antes do dérbi
O Sporting regressa este sábado ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Vitória de Guimarães, às 15h00, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª Fase da Liga. Depois do desaire na ronda inaugural, frente ao Leixões (3-2), os campeões nacionais procuram reencontrar o caminho das vitórias, num fim de semana que fecha com a deslocação ao Pavilhão da Luz, no domingo, para disputar o dérbi com o Benfica.
Em antevisão ao duelo com os minhotos, o sportinguista Tiago Pereira, destacou a vontade da equipa em reagir de forma positiva.
«Esperamos dar uma boa resposta ao que se passou no fim de semana anterior. Nós começámos bem a época a ganhar a Supertaça, mas entrámos com o pé esquerdo na Liga. Queremos dar a volta já neste fim de semana, queremos conquistar as duas vitórias e o grupo está focado nisso», afirmou o jogador, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.
O capitão verde e branco sublinhou ainda a importância de encarar o Vitória com máxima concentração.
«O Vitória tem alguns jogadores novos, estrangeiros, nós já tivemos oportunidade de os estudar um pouco. São sempre jogadores que quando defrontam o Sporting vão dar tudo, vão querer mostrar e nós temos de contrariar isso. Temos de entrar fortes, não dar azo a que eles acreditem na vitória».
Benfica recebe Clube K
Já o Benfica entra em campo no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 17h00, para defrontar o recém-promovido Clube K. Os encarnados procuram também somar pontos e consolidar o arranque de temporada.
Japa, zona 4 das águias, deixou o aviso para a exigência do encontro.
«O Clube K está a fazer um excelente trabalho, por isso devemos esperar, com certeza, um adversário bastante motivado, que acaba de chegar à Liga», referiu ao site oficial do Benfica.
André Aleixo, no voleibol Japa, referiu-se depois ao duelo com o Sporting, no domingo, também na Luz. «Dérbi é dérbi. A expectativa é sempre de um jogo bem disputado, acirrado, nervoso, principalmente no início. O Sporting vem de uma derrota, mas creio que não terá influência na nossa equipa, porque há muito campeonato para jogar».
O jogador brasileiro, de 34 anos, realça, ainda, o crescendo de forma da formação benfiquista. «Já foram mais duas semanas de treino, e a equipa evoluiu muito nesse tempo. Vamos atrás da vitória, num jogo emocionante. É o que eu espero de um Benfica-Sporting».