João Guilherme bisou - Foto: Liga Portugal
João Guilherme bisou - Foto: Liga Portugal

Académico volta às vitórias e confirma grande momento

Depois do empate na última jornada em Santa Maria da Feira, viriatos derrotaram o Farense. Académico de Viseu está há dez jogos consecutivos sem perder

O Académico de Viseu recebeu e venceu o Farense por 3-0, na tarde deste sábado, com dois golos de João Guilherme e um de Álvaro Zamora. Viriatos não perdem um jogo desde setembro (2-3, frente ao Portimonense).

A primeira parte foi muito equilibrada, com as duas equipas a conseguirem criar oportunidades de perigo, mas com apenas uma a materializar isso em golo.

Foi preciso esperar 41 minutos para se ver as redes a abanar pela primeira vez, no Estádio do Fontelo, justamente pela equipa mais rematadora nessa período: o Académico de Viseu. Kahraman saiu para o ataque, numa incursão muito rápida pelo meio, e serviu João Guilherme à direita que não desperdiçou a oportunidade para abrir a contagem.

O início da etapa complementar continuava a dar sinais de equilíbrio, mas sem tantas aproximações às balizas. Tal parece ter mudado a 20 minutos do fim.

Aos 69', o Farense teve uma oportunidade flagrante, na sequência de um pontapé de canto. A bola andou a saltitar junto da baliza dos viseenses, mas acabou por não entrar. Os algarvios não conseguiram marcar e seria o clube das beiras, logo cinco minutos depois, a chegar novamente ao golo. Em mais um contra-ataque, Messeguem isolou João Guilherme, que bisou na partida.

Álvaro Zamora fechou o resultado em 3-0 à passagem do minuto 80, num lance em que o guarda-redes Brian Araújo ficou muito mal na fotografia.

Com esta vitória, o Académico de Viseu (25 pontos) estabiliza no 4.º lugar da Liga 2, só atrás de Chaves (26), Marítimo (29) e Sporting B (29). Já o Farense (19) não sai do 8.º posto.