Abel zangado com derrota: «Não podemos dar nada a adversários que acreditam»
Abel Ferreira não gostou do desempenho do Palmeiras este domingo, que perdeu por 1-2 frente ao Água Santa, na primeira mão da final do Campeonato Paulista, em Barueri. O treinador português ‘agradeceu’ ter a segunda mão para reverter tanto o resultado como a exibição frente a uma equipa quase amadora, que está na final pela primeira vez e foi a grande surpresa da competição.
«Não gosto de perder, não esperem que eu me ria. Hoje não fizemos um bom jogo, mas no futebol nada me surpreende. Acredito em tudo desde que a Itália ficou fora do Mundial depois de ser campeã europeia. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos a nossa casa para poder reverter o resultado… ou vamos passar uma grande vergonha», comentou.
Abel elogiu o Água Santa, que eliminou São Paulo e RB Bragantino de Pedro Caixinha no caminho para a final, mas disse que a sua equipa terá de demonstrar a superioridade teórica. «Ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois golos que sofremos. Dois momentos críticos do jogo, mais do que dizer que não fomos, não esitvemos no nosso normal, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, foram melhores.»
(em atualização)