Abel questiona árbitro: «Quantos amarelos já me deu?»
Ao início da noite de domingo começa a definir-se o campeão do Paulistão, com a primeira partida da final entre Palmeiras, de Abel Ferreira, e Água Santa, na Arena Barueri, casa emprestada do segundo.
«A única obrigação do Palmeiras é dar o seu melhor. O favoritismo dá zero pontos, zero vitórias e zero títulos, o Água Santa chega por mérito, o futebol é mágico por isso», disse o treinador português na conferência de imprensa ao lado do árbitro da segunda mão, Raphael Claus, não resistindo a uma pequena provocação.
O treinador do Palmeiras pediu para fazer uma pergunta ao árbitro. «Quantos amarelos já me deu e porquê?» questionou com um sorriso.
O árbitro aceitou: «Acredito que trabalhei nuns 20 jogos com o Abel, dei um cartão amarelo na final do Paulistão de 2021, acho que um confronto dele com o Liziero (do São Paulo). Futebol mexe com emoção, mexe com grandes investimentos, mas tudo tem um limite. Acho que o fazem no campo é reflexo para a sociedade, principalmente para os jovens. Costumo trabalhar preventivamente para evitar que haja problemas.»
Que enrascada, hein, Claus?! ???? Abel Ferreira aproveitou coletiva para perguntar quantos cartões (e por que) recebeu do árbitro. Mas no final ainda rolou um baita elogio pro juizão, tá?!
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 31, 2023
Água Santa x Palmeiras é DOMINGO, a partir das 15h, na @hbomaxbr. https://t.co/kSAbBflHMv… pic.twitter.com/Njm4MrAwZp