A proposta milionária de Sergio Ramos para comprar o Sevilha
A possibilidade de Sergio Ramos se tornar um dos compradores do Sevilha, avançada há dias, ganhou agora mais pormenores. O mais relevante deles, o valor de proposta de aquisição.
O jogador, por agora sem clube desde que deixou o Monterrey do México, estará à frente de um grupo de investidores estrangeiros, que segundo o The Athletic, teria já preparado uma proposta para adquirir o clube por 400 milhões de euros.
Segundo o jornal, a principal incógnita reside na avaliação que for feita do empréstimo que o grupo CVC Capital Partners concedeu à maioria dos clubes da LaLiga em 2021, entre eles o Sevilha, e se esse empréstimo é considerado como dívida.
De acordo com a mesma fonte, Ramos, que regressou ao Sevilha na temporada 2023/24, não seria o principal investidor, mas sim a cara de um consórcio que inclui um fundo norte-americano. A proposta visa a aquisição de 100% do capital social do clube, mas está dependente de uma avaliação rigorosa da dívida atual do clube, que aguarda uma auditoria externa.
Um dos aspetos cruciais da proposta do grupo de Ramos é que os 400 milhões de euros se destinam ao valor empresarial do clube, ou seja, não contempla uma injeção de dinheiro através de um aumento de capital para sanear as finanças e permitir um recomeço a partir do zero.
A oferta será uma de três que o clube terá recebido.