Bino Maçães - Foto: FPF
Bino Maçães, selecionador dos sub-17 - Foto: FPF

Bino: «Dificilmente este feito será igualado»

Selecionador que levou Portugal ao título mundial de sub-17

Cinco meses depois de ter levado a Seleção sub-17  ao título de campeão europeu, Bino conduziu Portugal também ao título Mundial e no final mostrou-se orgulhoso pelo percurso.

«É fantástico. Foi um grande trabalho dos miúdos. Sabíamos que seria muito difícil a final depois de um torneio muito desgastante. Mas eles estiveram fantásticos. Acho que dificilmente será igualado este feito. Merecemos inteiramente ganhar esta final. Por tudo o que já fizeram, espero que estes jogadores também tenham um futuro fantástico, porque isso é que é importante», começou por dizer, em declarações ao Canal 11.

«Estou muito feliz, embora seja mais controlado do que eles. Eu festejo, só não o faço como os jogadores, porque também já não tenho a idade deles. Estou muito satisfeito pelos que gostam de mim e torcem nos bons e maus momentos. Foi um grande trabalho de todos. Nós conseguimos meter esta seleção no nível mais elevado que existe. Isto não pára, mas agora vamos aproveitar este momento», acrescentou.

O selecionador recordou também Gil Neves, médio do Benfica que foi o único jogador que se sagrou campeão europeu e não marcou presença neste Mundial.

«Quero dedicar este título também ao Gil que esteve no Europeu e não veio connosco. Foi a única alteração, mas continua a ser um dos nossos.», finalizou.