A fúria que terá obrigado Stroll a desistir do GP de Espanha
A Aston Martin revelou, sábado, que Lance Stroll não iria participar no Grande Prémio de Espanha. O piloto canadiano estava com dores numa mão e pulso e por isso iria falhar a prova por recomendação médica.
Porém, a BBC revela mais do que a versão da equipa, que no comunicado diz que o piloto se ressentiu de dores que vinha tendo nas últimas semanas. De acordo com o canal britânico, o canadiano perdeu a compostura na garagem da equipa, e agravou uma lesão ao esmurrar equipamento.
Segundo fontes contactadas pela BBC, o canadiano terá danificado equipamento na garagem e insultado os membros da equipa depois de ter sido eliminado no final da segunda sessão de qualificação, na qual foi 0,535 segundos mais lento do que o seu companheiro de equipa Fernando Alonso.
Solicitado a confirmar se Stroll tinha perdido a calma, um porta-voz da Aston Martin disse que «Lance estava chateado», mas referiu que a lesão e o episódio na garagem não estavam relacionados.
Stroll sofreu fraturas nos dois pulsos e partiu um dedo durante a pré-época em 2023, numa queda de bicicleta, que o obrigou a ser operado.
Esta situação põe em causa a sua participação na corrida em casa, em Montreal, no fim de semana de 13 a 15 de junho.