Siga o Estoril vs SC Braga em direto
FINAL DA PARTIDA! ESTORIL 1 SC BRAGA 0. Quem marca, ganha. É a lei do futebol. Os arsenalistas até dispuseram das primeiras situações claras para marcar, nos 45 minutos iniciais, mas desperdiçaram e foram castigados. Quem não esteve com meias medidas foi André Lacximicant - avançado que passou pelos minhotos, onde jogou nos sub-23 e na equipa B -, que, aos 43 minutos, atirou cruzado e fez o golo que acabaria por ser decisivo. Na etapa complementar o jogo continuou a ser intenso, muitas vezes de parada e resposta, mas nesse período os guerreiros voltaram a não ter arte nem engenho para finalizarem as situações que iam criando. E se o triunfo do emblema da Linha foi apenas pela margem mínimo em muito se deveu a Lukas Hornicek, que nos segundos 45 minutos fez um punhado de excelentes intervenções. O Estoril regressou às vitórias mais de um mês depois - tinha somado três derrotas e um empate nos últimos quatro desafios -, ao passo que o SC Braga viu quebrada uma série de invencibilidade de sete jogos - seis vitórias e um empate (olhando apenas ao campeonato, os bracarenses vinham de quatro triunfos consecutivos).
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Aos 57 minutos, Lukas Hornicek brilhou a remate de Yanis Begraoui:
Yanis Begraoui, aos 49 minutos, atirou a rasar o poste:
O árbitro mostra a Florian Grillitsch o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O árbitro mostra a Fabrício Garcia o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Corte em cima da linha! Remate cruzado de Ricardo Horta e Antef Tsoungui evita o golo do empate para o SC Braga.
Lukas Hornicek volta a ser gigante entre os postes! Fabrício Garcia fugiu à marcação de Leonardo Lelo e Gustaf Lagerbielke, entrou na área pelo lado esquerdo e rematou para mais uma extraordinária intervenção do guarda-redes do SC Braga.
João Moutinho sai do campo e é substituído por Leonardo Lelo.
Logo a abrir a etapa complementar, o SC Braga ficou muito perto do empate, mas um corte milagroso de Jordan Holsgrove salvou o Estoril:
Mais uma excelente defesa de Lukas Hornicek! Remate de Yanis Begraoui, em zona frontal, com o dono da baliza do SC Braga a negar novamente o golo ao avançado do Estoril.
O árbitro mostra a Ricard Sánchez o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
André Lacximicant sai do campo e é substituído por Fabrício Garcia.
Ricard Sánchez está a sair com queixas físicas e é substituído por Antef Tsoungui.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Jean-Baptiste Gorby sai do campo e é substituído por Florian Grillitsch.
Gabri Martínez sai do campo e é substituído por Fran Navarro.
Pedro Amaral está a sair com queixas físicas e é substituído por Tiago Parente.
Jandro Orellana sai do campo e é substituído por Nodar Lominadze.
Que defesa de Lukas Hornicek! Gustaf Lagerbielke não conseguiu a interceção e André Lacximicant, isolado, remata colocado para uma grande mancha do número 1 do SC Braga. O Estoril ficou muito perto de dilatar a vantagem...
Rafik Guitane sai do campo e é substituído por Ferro.
Diego Rodrigues sai do campo e é substituído por Ricardo Horta.
Vítor Carvalho sai do campo e é substituído por Mario Dorgeles.
Foi desta forma que André Lacximicant colocou o Estoril em vantagem, a poucos instantes do intervalo (43'):
Depois de avaliar o lance, Rui Costa, que nesta partida desempanha as funções de VAR, deu indicações ao árbitro para seguir o encontro.
Grande defesa de Lukas Hornicek! Remate de Yanis Begraoui, já no interior da grande área, valendo aos minhotos a excelente intervenção do seu guarda-redes, a negar o segundo golo ao conjunto da Linha.
Gabri Martínez, aos 39 minutos, teve na cabeça uma situação flagrante de golo:
O SC Braga fica a pedir penálti! Diego Rodrigues caiu na área, na sequência de um lance com André Lacximicant, mas David Rafael Silva, árbitro da partida, mandou jogar.
Responde o Estoril! Remate cruzado de Yanis Begraoui com a bola a sair perto do poste direito da baliza defendida por Lukas Hornicek.
Que corte em cima da linha! Jogada de Rodrigo Zalazar pelo flanco direito, cruzamento do internacional uruguaio e Pau Víctor não marca porque Jordan Holsgrove interceta a bola no limite da legalidade...
Início da segunda parte.
Costuma dizer-se que os homens não se medem aos palmos e João Moutinho, do alto dos seus 170 centímetros, ia marcando... de cabeça (28'):
Aos 17 minutos, Yanis Begraoui também deu sinal de vida do Estoril:
Pau Víctor, logo aos 4 minutos, desperdiçou a primeira grande situação de golo neste duelo de abertura da 15.ª jornada da Liga:
INTERVALO! ESTORIL 1 SC BRAGA 0. Quem tanto perdoa... sujeita-se. Os arsenalistas entraram melhor e logo aos 4 minutos podiam ter inaugurado o marcador. Porém, e com tudo para marcar, Pau Víctor não foi capaz de bater Joel Robles, que realizou uma excelente intervenção. Os canarinhos equilibraram à passagem do quarto de hora e também podiam ter sido felizes. Mas Yanis Begraoui (17') e André Lacximicant (18') não deram a melhor direção aos remates. Pouco depois, Pau Víctor chegou atrasado a um cruzamento de Gabri Martínez (24'), isto quatro minutos antes de João Moutinho, de cabeça (!), voltar a dar brilho a Joel Robles. Outra oportunidade flagrante para os comandados de Carlos Vicens aconteceu ao minuto 39, mas Gabri Martínez, no interior da pequena área, não deu o seguimento devido ao cruzamento milimétrico de Víctor Gómez. Não marcam uns... aproveitam outros. Aos 43 minutos, e na sequência de um passe longo de Pedro Amaral, André Lacximicant fugiu à defensiva bracarense, entrou na área e rematou cruzado para o fundo das redes da baliza à guarda de Lukas Hornicek. O jogo está bom na Amoreira e antevê-se uma segunda parte ainda mais emocionante.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
GOOOOOOOLOOOOOOOO DO ESTORIL!! Passe longo de Pedro Amaral, André Lacximicant fugiu em velocidade e, já na área, só com Lukas Hornicek pela frente, rematou cruzado, de pé esquerdo, para o primeiro golo da noite na Amoreira. 1-0.
O que acaba de desperdiçar Gabri Martínez! Cruzamento com conta, peso e medida de Víctor Gómez, do lado direito, com o camisola 77, já no interior da pequena área, a cabecear por cima da barra da baliza à guarda de Joel Robles. Os guerreiros do Minho vão perdoando...
Sem direção! Remate de longe de Pedro Amaral, de pé direito, mas a bola saiu muito ao lado da baliza dos arsenalistas.
Grande defesa de Joel Robles! Pontapé de canto batido por Diego Rodrigues, do lado direito, e cabeceamento de João Moutinho para uma excelente intervenção do guarda-redes do Estoril. O SC Braga ficou muito perto de inaugurar o marcador na Amoreira.
Pau Víctor ligeiramente atrasado! Passe fantástico (de trivela) de João Moutinho, Gabri Martínez ganhou as costas à defensiva contrária, pela esquerda, e cruzou para o coração da área, valendo ao Estoril que o ponta de lança contratado ao Barcelona não chegou a tempo do desvio vitorioso.
Outra vez o Estoril! Cruzamento de Ricard Sánchez, da direita, e cabeceamento de André Lacximicant por cima da barra da baliza à guarda de Lukas Hornicek.
Defende Lukas Hornicek! Passe de rotura de João Carvalho e remate de Yanis Begraoui, já no interior da área, para bela intervenção do guarda-redes do SC Braga.
Tenta reagir o Estoril! Já depois de uma boa jogada pelo flanco esquerdo - que foi resolvida com um excelente corte de João Moutinho -, agora foi a vez de Rafik Guitane encetar a fuga pela zona central, mas Vítor Carvalho, muitíssimo bem posicionado, negou os intentos ao extremo argelino dos canarinhos.
Grande oportunidade para o SC Braga! Pau Víctor penetrou pela área do Estoril, em zona central, e na cara de Joel Robles rematou para uma excelente intervenção do guarda-redes do Estoril.
SC Braga sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento. Dentro de instantes voltarão a subir ao relvado do Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, para que possa dar-se início à 15.ª jornada da Liga. A noite está muito fria no Estoril, mas as bancadas do anfiteatro canarinho já começam a ficar compostas. Sublinhe-se que o SC Braga vai contar com o apoio de cerca de 250 adeptos.
Na equipa inicial do SC Braga, nota de destaque para a ausência de Ricardo Horta. O capitão vai começar o jogo sentado no banco de suplentes, isto porque nos últimos dias esteve a contas com uma gripe que limitou a sua preparação para este encontro com o Estoril.
SC Braga (treinador): Carlos Vicens
SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Leonardo Lelo (5), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Mario Dorgeles (20), Ricardo Horta (21), Florian Grillitsch (27), Fran Navarro (39) e Yanis da Rocha (41)
SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Gustaf Lagerbielke (14), Vítor Carvalho (6) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2), João Moutinho (8) C, Gorby (29) e Gabri Martínez (77); Rodrigo Zalazar (10), Pau Víctor (18) e Diego Rodrigues (50)
Estoril (treinador): Ian Cathro
Estoril (suplentes): Martin Turk (16), Ferro (4), Antef Tsoungui (5), Nodam Lominadze (7), Alejandro Marqués (9), Fabrício Garcia (17), Pizzi (21), Pedro Carvalho (22) e Tiago Parente (55)
Estoril (titulares): Joel Robles (1); Ricard Sánchez (2), Felix Bacher (25), Kévin Boma (44) e Pedro Amaral (24); João Carvalho (12) C, Jandro Orellana (6) e Jordan Holsgrove (10); Rafik Guitane (99), André Lacximicant (19) e Yanis Begraoui (14)
Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto); Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha; 4.º Árbitro: José Bessa; VAR/AVAR: Rui Costa e Gonçalo Vaz Freire
Já há equipas oficiais!
Foi desta forma que Carlos Vicens, técnico do SC Braga, projetou o duelo com os canarinhos:
Recorde a antevisão de Ian Cathro, treinador do Estoril:
Prevê-se, pois, um embate bastante interessante na Amoreira, esta noite, com um Estoril a tentar fazer pela vida e um SC Braga a querer dar continuidade ao momento extremamente positivo por que passa.
Já o SC Braga passa por um período de enorme vigor e nos últimos sete encontros contabilizou seis vitórias - Santa Clara (1-0), Famalicão (2-1), Arouca (4-0) e Moreirense (2-1), todas para a Liga, Nice (1-0), para a Liga Europa, e Nacional (4-2), para a Taça de Portugal - e um empate - Rangers (1-1), para a Liga Europa. O último desaire dos minhotos foi a 6 de novembro, na receção ao Genk (3-4), para a Liga Europa. No jogo imediatamente anterior a esse, refira-se, a formação orientada por Carlos Vicens também havia perdido, no caso, diante do FC Porto (1-2), para a 10.ª jornada do campeonato.
Olhando com mais detalhe para os canarinhos, estamos na presença da pior fase da época. Nos quatro jogos anteriores, os comandados de Ian Cathro sofreram três derrotas - Famalicão (0-4) e FC Porto (0-1), ambos para a Liga, e Famalicão (1-2), para a Taça de Portugal - e um empate - Moreirense (3-3), para a Liga, pelo que é necessário recuar mais de um mês, mais concretamente ao dia 7 de novembro, para encontrar a última vitória do emblema da Linha. Nessa data, o Estoril recebeu e venceu o Arouca, por 4-3.
Os momentos das duas equipas não são, de todo, parecidos. O Estoril já não vence há mais de um mês, o SC Braga não perdeu nenhum dos últimos sete jogos que realizou.
Olhando à tabela classificativa, há duas previsões que podem ser feitas: o Estoril olha para a vitória como forma de fugir dos lugares perigosos, o SC Braga pensa em mais um sucesso para consolidar o 4.º posto e continuar a olhar para cima.
O Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, é o palco da partida de abertura da 15.ª jornada da Liga. A partir das 20h15, Estoril e SC Braga dão início a esta ronda e ambos têm, naturalmente, em mente a conquista dos três pontos. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este duelo e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa noite!