Estoril
1 - 0
SC Braga

Siga o Estoril vs SC Braga em direto

Liga Portugal Betclic • Jornada 15 Estádio António Coimbra da Mota
Estoril Estoril
1 - 0
Terminado
SC Braga SC Braga
Estoril-SC Braga: canarinhos voltam a sorrir e quebram série triunfal dos guerreiros
Formação da Linha regressa às vitórias mais de um mês depois. Emblema minhoto torna a quebrar após quatro sucessos consecutivos para o campeonato

FINAL DA PARTIDA! ESTORIL 1 SC BRAGA 0. Quem marca, ganha. É a lei do futebol. Os arsenalistas até dispuseram das primeiras situações claras para marcar, nos 45 minutos iniciais, mas desperdiçaram e foram castigados. Quem não esteve com meias medidas foi André Lacximicant - avançado que passou pelos minhotos, onde jogou nos sub-23 e na equipa B -, que, aos 43 minutos, atirou cruzado e fez o golo que acabaria por ser decisivo. Na etapa complementar o jogo continuou a ser intenso, muitas vezes de parada e resposta, mas nesse período os guerreiros voltaram a não ter arte nem engenho para finalizarem as situações que iam criando. E se o triunfo do emblema da Linha foi apenas pela margem mínimo em muito se deveu a Lukas Hornicek, que nos segundos 45 minutos fez um punhado de excelentes intervenções. O Estoril regressou às vitórias mais de um mês depois - tinha somado três derrotas e um empate nos últimos quatro desafios -, ao passo que o SC Braga viu quebrada uma série de invencibilidade de sete jogos - seis vitórias e um empate (olhando apenas ao campeonato, os bracarenses vinham de quatro triunfos consecutivos).

90 +6

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +4
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Antef Tsoungui.

Aos 57 minutos, Lukas Hornicek brilhou a remate de Yanis Begraoui:

Yanis Begraoui, aos 49 minutos, atirou a rasar o poste:

90 +2
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Florian Grillitsch o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

90 +2
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Fabrício Garcia o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

90 +1

O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos

88

Corte em cima da linha! Remate cruzado de Ricardo Horta e Antef Tsoungui evita o golo do empate para o SC Braga.

86

Lukas Hornicek volta a ser gigante entre os postes! Fabrício Garcia fugiu à marcação de Leonardo Lelo e Gustaf Lagerbielke, entrou na área pelo lado esquerdo e rematou para mais uma extraordinária intervenção do guarda-redes do SC Braga.

83
Substituição

João Moutinho sai do campo e é substituído por Leonardo Lelo.

83
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Tiago Parente.

Logo a abrir a etapa complementar, o SC Braga ficou muito perto do empate, mas um corte milagroso de Jordan Holsgrove salvou o Estoril:

82

Mais uma excelente defesa de Lukas Hornicek! Remate de Yanis Begraoui, em zona frontal, com o dono da baliza do SC Braga a negar novamente o golo ao avançado do Estoril.

78
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Ricard Sánchez o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

77
Substituição

André Lacximicant sai do campo e é substituído por Fabrício Garcia.

77
Substituição

Ricard Sánchez está a sair com queixas físicas e é substituído por Antef Tsoungui.

77

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

73
Substituição

Jean-Baptiste Gorby sai do campo e é substituído por Florian Grillitsch.

72
Substituição

Gabri Martínez sai do campo e é substituído por Fran Navarro.

71
Substituição

Pedro Amaral está a sair com queixas físicas e é substituído por Tiago Parente.

71
Substituição

Jandro Orellana sai do campo e é substituído por Nodar Lominadze.

63

Que defesa de Lukas Hornicek! Gustaf Lagerbielke não conseguiu a interceção e André Lacximicant, isolado, remata colocado para uma grande mancha do número 1 do SC Braga. O Estoril ficou muito perto de dilatar a vantagem...

62
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Pau Victor.

61
Substituição

Rafik Guitane sai do campo e é substituído por Ferro.

61
Substituição

Diego Rodrigues sai do campo e é substituído por Ricardo Horta.

61
Substituição

Vítor Carvalho sai do campo e é substituído por Mario Dorgeles.

Foi desta forma que André Lacximicant colocou o Estoril em vantagem, a poucos instantes do intervalo (43'):

Depois de avaliar o lance, Rui Costa, que nesta partida desempanha as funções de VAR, deu indicações ao árbitro para seguir o encontro.

57

Grande defesa de Lukas Hornicek! Remate de Yanis Begraoui, já no interior da grande área, valendo aos minhotos a excelente intervenção do seu guarda-redes, a negar o segundo golo ao conjunto da Linha.

Gabri Martínez, aos 39 minutos, teve na cabeça uma situação flagrante de golo:

54

O SC Braga fica a pedir penálti! Diego Rodrigues caiu na área, na sequência de um lance com André Lacximicant, mas David Rafael Silva, árbitro da partida, mandou jogar.

49

Responde o Estoril! Remate cruzado de Yanis Begraoui com a bola a sair perto do poste direito da baliza defendida por Lukas Hornicek.

48

Que corte em cima da linha! Jogada de Rodrigo Zalazar pelo flanco direito, cruzamento do internacional uruguaio e Pau Víctor não marca porque Jordan Holsgrove interceta a bola no limite da legalidade...

46

Início da segunda parte.

Costuma dizer-se que os homens não se medem aos palmos e João Moutinho, do alto dos seus 170 centímetros, ia marcando... de cabeça (28'):

Aos 17 minutos, Yanis Begraoui também deu sinal de vida do Estoril:

Pau Víctor, logo aos 4 minutos, desperdiçou a primeira grande situação de golo neste duelo de abertura da 15.ª jornada da Liga:

INTERVALO! ESTORIL 1 SC BRAGA 0. Quem tanto perdoa... sujeita-se. Os arsenalistas entraram melhor e logo aos 4 minutos podiam ter inaugurado o marcador. Porém, e com tudo para marcar, Pau Víctor não foi capaz de bater Joel Robles, que realizou uma excelente intervenção. Os canarinhos equilibraram à passagem do quarto de hora e também podiam ter sido felizes. Mas Yanis Begraoui (17') e André Lacximicant (18') não deram a melhor direção aos remates. Pouco depois, Pau Víctor chegou atrasado a um cruzamento de Gabri Martínez (24'), isto quatro minutos antes de João Moutinho, de cabeça (!), voltar a dar brilho a Joel Robles. Outra oportunidade flagrante para os comandados de Carlos Vicens aconteceu ao minuto 39, mas Gabri Martínez, no interior da pequena área, não deu o seguimento devido ao cruzamento milimétrico de Víctor Gómez. Não marcam uns... aproveitam outros. Aos 43 minutos, e na sequência de um passe longo de Pedro Amaral, André Lacximicant fugiu à defensiva bracarense, entrou na área e rematou cruzado para o fundo das redes da baliza à guarda de Lukas Hornicek. O jogo está bom na Amoreira e antevê-se uma segunda parte ainda mais emocionante.

45 +2

O árbitro apita para o intervalo

45 +1

O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos

43

GOOOOOOOLOOOOOOOO DO ESTORIL!! Passe longo de Pedro Amaral, André Lacximicant fugiu em velocidade e, já na área, só com Lukas Hornicek pela frente, rematou cruzado, de pé esquerdo, para o primeiro golo da noite na Amoreira. 1-0.

43
Golo

G O O O O O L O - André Lacximicant marca de pé esquerdo!

41
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Jandro Orellana.

39

O que acaba de desperdiçar Gabri Martínez! Cruzamento com conta, peso e medida de Víctor Gómez, do lado direito, com o camisola 77, já no interior da pequena área, a cabecear por cima da barra da baliza à guarda de Joel Robles. Os guerreiros do Minho vão perdoando...

34

Sem direção! Remate de longe de Pedro Amaral, de pé direito, mas a bola saiu muito ao lado da baliza dos arsenalistas.

28

Grande defesa de Joel Robles! Pontapé de canto batido por Diego Rodrigues, do lado direito, e cabeceamento de João Moutinho para uma excelente intervenção do guarda-redes do Estoril. O SC Braga ficou muito perto de inaugurar o marcador na Amoreira.

24

Pau Víctor ligeiramente atrasado! Passe fantástico (de trivela) de João Moutinho, Gabri Martínez ganhou as costas à defensiva contrária, pela esquerda, e cruzou para o coração da área, valendo ao Estoril que o ponta de lança contratado ao Barcelona não chegou a tempo do desvio vitorioso.

18

Outra vez o Estoril! Cruzamento de Ricard Sánchez, da direita, e cabeceamento de André Lacximicant por cima da barra da baliza à guarda de Lukas Hornicek.

17

Defende Lukas Hornicek! Passe de rotura de João Carvalho e remate de Yanis Begraoui, já no interior da área, para bela intervenção do guarda-redes do SC Braga.

13

Tenta reagir o Estoril! Já depois de uma boa jogada pelo flanco esquerdo - que foi resolvida com um excelente corte de João Moutinho -, agora foi a vez de Rafik Guitane encetar a fuga pela zona central, mas Vítor Carvalho, muitíssimo bem posicionado, negou os intentos ao extremo argelino dos canarinhos.

4

Grande oportunidade para o SC Braga! Pau Víctor penetrou pela área do Estoril, em zona central, e na cara de Joel Robles rematou para uma excelente intervenção do guarda-redes do Estoril.

1

SC Braga sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento. Dentro de instantes voltarão a subir ao relvado do Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, para que possa dar-se início à 15.ª jornada da Liga. A noite está muito fria no Estoril, mas as bancadas do anfiteatro canarinho já começam a ficar compostas. Sublinhe-se que o SC Braga vai contar com o apoio de cerca de 250 adeptos.

Na equipa inicial do SC Braga, nota de destaque para a ausência de Ricardo Horta. O capitão vai começar o jogo sentado no banco de suplentes, isto porque nos últimos dias esteve a contas com uma gripe que limitou a sua preparação para este encontro com o Estoril.

SC Braga (treinador): Carlos Vicens

SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Leonardo Lelo (5), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Mario Dorgeles (20), Ricardo Horta (21), Florian Grillitsch (27), Fran Navarro (39) e Yanis da Rocha (41)

SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Gustaf Lagerbielke (14), Vítor Carvalho (6) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2), João Moutinho (8) C, Gorby (29) e Gabri Martínez (77); Rodrigo Zalazar (10), Pau Víctor (18) e Diego Rodrigues (50)

Estoril (treinador): Ian Cathro

Estoril (suplentes): Martin Turk (16), Ferro (4), Antef Tsoungui (5), Nodam Lominadze (7), Alejandro Marqués (9), Fabrício Garcia (17), Pizzi (21), Pedro Carvalho (22) e Tiago Parente (55)

Estoril (titulares): Joel Robles (1); Ricard Sánchez (2), Felix Bacher (25), Kévin Boma (44) e Pedro Amaral (24); João Carvalho (12) C, Jandro Orellana (6) e Jordan Holsgrove (10); Rafik Guitane (99), André Lacximicant (19) e Yanis Begraoui (14)

Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto); Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha; 4.º Árbitro: José Bessa; VAR/AVAR: Rui Costa e Gonçalo Vaz Freire

Já há equipas oficiais!

Prevê-se, pois, um embate bastante interessante na Amoreira, esta noite, com um Estoril a tentar fazer pela vida e um SC Braga a querer dar continuidade ao momento extremamente positivo por que passa.

Já o SC Braga passa por um período de enorme vigor e nos últimos sete encontros contabilizou seis vitórias - Santa Clara (1-0), Famalicão (2-1), Arouca (4-0) e Moreirense (2-1), todas para a Liga, Nice (1-0), para a Liga Europa, e Nacional (4-2), para a Taça de Portugal - e um empate - Rangers (1-1), para a Liga Europa. O último desaire dos minhotos foi a 6 de novembro, na receção ao Genk (3-4), para a Liga Europa. No jogo imediatamente anterior a esse, refira-se, a formação orientada por Carlos Vicens também havia perdido, no caso, diante do FC Porto (1-2), para a 10.ª jornada do campeonato.

Olhando com mais detalhe para os canarinhos, estamos na presença da pior fase da época. Nos quatro jogos anteriores, os comandados de Ian Cathro sofreram três derrotas - Famalicão (0-4) e FC Porto (0-1), ambos para a Liga, e Famalicão (1-2), para a Taça de Portugal - e um empate - Moreirense (3-3), para a Liga, pelo que é necessário recuar mais de um mês, mais concretamente ao dia 7 de novembro, para encontrar a última vitória do emblema da Linha. Nessa data, o Estoril recebeu e venceu o Arouca, por 4-3.

Os momentos das duas equipas não são, de todo, parecidos. O Estoril já não vence há mais de um mês, o SC Braga não perdeu nenhum dos últimos sete jogos que realizou.

Olhando à tabela classificativa, há duas previsões que podem ser feitas: o Estoril olha para a vitória como forma de fugir dos lugares perigosos, o SC Braga pensa em mais um sucesso para consolidar o 4.º posto e continuar a olhar para cima.

O Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, é o palco da partida de abertura da 15.ª jornada da Liga. A partir das 20h15, Estoril e SC Braga dão início a esta ronda e ambos têm, naturalmente, em mente a conquista dos três pontos. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este duelo e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa noite!