Pavlidis lidera o ataque contra o Nápoles — Foto: IMAGO
Pavlidis lidera o ataque contra o Nápoles — Foto: IMAGO

A equipa provável do Benfica para defrontar o Nápoles

José Mourinho deverá manter apostas recentes. É preciso vencer, sim, mas não a qualquer custo

Em equipa que ganha e empata não se mexe. Essa será ideia que deverá levar José Mourinho a apostar no mesmo onze que iniciou os jogos com Ajax, em Amesterdão, e Sporting, na Luz, e que acabaram, respetivamente, com triunfo por 2-0 e empate a um golo. Confira aqui a equipa provável:

Galeria de imagens 11 Fotos

O treinador tem insistido, em público e em privado, que está a gostar do que está a ver e que está a ver a equipa a melhorar. Será, pois, novamente dentro de um contexto de pressão e exigência ao mais alto nível que lançará os trunfos que já o deixaram satisfeito nos referidos jogos, também de elevado grau de dificuldade.

O Benfica, recorde-se, beneficiou de mais dois dias de descanso que o Nápoles. Depois do dérbi com o Sporting, na Luz, o plantel gozou folga e retomou o trabalho no domingo, já com o José Neto integrado no plantel (jovem lateral espreita a estreia na equipa principal). Daí que não exista, para Mourinho, um risco excessivo de acumulação de cansaço da equipa. Já o Nápoles venceu a Juventus no domingo, os titulares fizeram treino de recuperação na segunda-feira e só ontem tiveram uma sessão completa.

Desde domingo que o foco está por completo no Nápoles. Ainda no balneário da Luz, após o dérbi, Mourinho deu esse sinal à equipa, valorizando a reação da equipa ao golo sofrido com o Sporting e a exibição da segunda parte. Ninguém foge à responsabilidade do péssimo arranque na Champions, mas o triunfo em Amesterdão não só reforçou a convicção de que a equipa está no bom caminho como alimenta a esperança no apuramento — desde que hoje os encarnados vençam o Nápoles.

Será também essa a expectativa dos benfiquistas, que hoje devem chegar à barreira dos 60 mil espectadores na Luz.