MotoGP: Miguel Oliveira feliz, mas não muito satisfeito

MotoGP: Miguel Oliveira feliz, mas não muito satisfeito

MOTO GP10.09.202319:21

Português da RFN Aprilia foi 6.º no GP de San Marino

Recebido de forma efusiva pelos familiares e companheiros da CryptoDATA RNF depois do sexto lugar no Grande Prémio de San Marino, Miguel Oliveira confessou-se «feliz» pelo desempenho no circuito Marco Simoncelli, mas «não extremamente satisfeito» face às dificuldades iniciais que se refletiram no 12.º na prova sprint.

«Estou feliz pela forma como o fim de semana terminou. Começámos esta semana com muitas dificuldades em conseguir adaptar o meu estilo de corrida a esta pista e à moto. Felizmente, conseguimos dar a volta às coisas neste sábado, apesar de não termos transformado essas alterações num bom resultado na corrida de sprint. Hoje consegui sentir-me um pouco melhor com a moto», explicou o português em declarações reproduzidas pela formação malaia.

«Felizmente conseguimos dar a volta às coisas neste sábado, apesar de não termos transformado essas alterações num bom resultado na corrida de sprint. Hoje consegui sentir-me um pouco melhor com a moto«

O número 88 agradeceu aos companheiros de equipa «as alterações» na mota Aprilia que lhe permitiram competir com «mais confiança». Não escondeu que ainda equacionou aproximar-se do espanhol Maverick Viñales, piloto oficial da Aprilia com quem partilhou o mesmo ritmo e terminou a corrida na quinta posição. Mas optou por não arriscar nesse momento porque já tinha sido avisado para o facto de estar a ultrapassar o limite de pista.