Ivan Domingues vence sprint no GP de Espanha em F3
O piloto Ivan Domingues venceu esta manhã a Sprint Race do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, 5.ª prova do mundial de Fórmula 3. Esta é a primeira prova em que o jovem piloto português pontua, e assim a sua primeira vitória.
Ivan Domingues vence Sprint em Espanha 🏆🙌#DAZNF3 pic.twitter.com/4It3YYz4te
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 31, 2025
12 anos depois da última vitória portuguesa no Mundial de Fórmula 3, com António Félix da Costa, o Hino nacional tocou no circuito da Catalunha, depois de uma corrida em que o rookie de 19 anos, a largar do 6º lugar, liderou desde a terceira curva. Aí um acidente deixou Roman Bilinski, Martinius Stenshorne e Tim Tramnitz imediatamente fora da corrida, e o português na frente após intervenção do safety-car.
Ivan terminou à frente do colega de equipa na Van Amersfoort Racing, o mexicano Santiago Ramos, enquanto o búlgaro Nikola Tsolov, da Campos Racing, foi terceiro.
Your #F3 Sprint Podium 🏆
— Formula 3 (@Formula3) May 31, 2025
1. Domingues 🇵🇹
2. Ramos 🇲🇽
3. Tsolov 🇧🇬#SpanishGP pic.twitter.com/IkyChF8FRx
«Foi uma boa corrida, foi bom conseguir a minha primeira vitória este ano, ajudou-me muito, muito. Conseguimos fazer um arranque muito bom, depois, os carros da frente tiveram uma colisão, por isso aproveitei a vantagem e consegui chegar ao fim da corrida. Estou muito contente por o Santi, o meu colega de equipa, partilhar o pódio comigo, bem como o meu amigo Nikola. Estou muito feliz», referiu Ivan Domingues.
«Sempre disse que o meu sonho era ouvir o Hino Nacional e ver erguer a nossa bandeira no lugar mais alto do pódio. Partilho esta vitória com todos os portugueses, e em particular com a minha família, a minha equipa e todos aqueles que me têm acompanhado. Tenho um enorme orgulho em ser português, temos um país de gente enorme que pode e merece muito. Partilho esta vitória com todos, com muita felicidade, mas também com muita humildade, porque quero continuar a evoluir e quero mais», começa por dizer Ivan Domingues.
«Sabíamos que o início de época seria muito difícil, mas tínhamos que trabalhar e ser resilientes, para continuar a crescer, numa categoria tão competitiva. Vamos manter este foco, trabalhar e procurar sempre dignificar o escudo que carrego no capacete; se possível com outro bom resultado já na corrida de domingo», partilhou ainda.
Veja o momento:
Ivan Domingues vence Sprint em Espanha 🏆🙌#DAZNF3 pic.twitter.com/4It3YYz4te
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 31, 2025
O pódio:
Ouviu-se 𝐴 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑢𝑒𝑠𝑎 em Barcelona 🏁#DAZNF3 pic.twitter.com/RtmAnZlWdc
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 31, 2025
(atualizado às 10h47)