Hamilton pilotou moto às escondidas
A paixão de Lewis Hamilton pelas motos é conhecida por todos e o seu interesse em comprar a falida KTM ainda não desapareceu. Há cinco anos, o piloto da Mercedes e a lenda do MotoGP Valentino Rossi protagonizaram um momento único em Valência trocando as quatro pelas duas rodas, respetivamente.
When two of the very best swapped machines for the day!
— MotoGP on TNT Sports (@motogpontnt) January 15, 2020
Valentino Rossi 🤝 Lewis Hamiltonpic.twitter.com/DbU7xzvBf2
Agora, Toto Wolff, patrão da Mercedes, revelou num podcast que essa não foi a primeira vez que Hamilton se aventurou nas duas rodas. Pelo menos com autorização.
Em 2018, Hamilton esteve no circuito espanhol de Jerez e fez um teste com uma Yamaha YZF-R1 Superbike sem que ninguém soubesse. Quase ninguém. «Foi sem me dizer nada, com o diretor de estratégia e um dos seus engenheiros, apaixonado também por motos. Durante dois dias não consegui falar com ninguém», revelou o austríaco. «Quando finalmente consegui que me atendessem o telefone, o engenheiro só me dizia que estava tudo bem e que independentemente do que eu pudesse vir a ouvir, queria que eu soubesse que Hamilton estava bem. Disse-me então que ele tinha caído», contou.
Mas Wolff ficou também a ser outra coisa. « Disseram-me que ele tinha rodado apenas a quatro segundos dos pilotos de MotoGP. Um resultado incrível! Essa sensibilidade para a velocidade é o segredo que faz de Lewis um talento natural e, portanto, um campeão», concluiu já com saudades seguramente, agora que vai vê-lo na Ferrari.