Hamilton desmente Horner sobre ida para Red Bull
Lewis Hamilton e Christian Horner no pódio de Abu Dhabi de 2021 (IMAGO)

Hamilton desmente Horner sobre ida para Red Bull

FÓRMULA 123.11.202314:24

Chefe de equipa do construtor de Milton Keynes referiu que o piloto britânico estaria interessado em juntar-se à equipa

Depois de Christian Horner ter afirmado que Lewis Hamilton o abordou para entrar na equipa da Red Bull, Lewis Hamilton negou que tal tenha acontecido, mas referiu que foi o chefe equipa de Milton Keynes que o contactou.

«Isso é completamente falso. Não falo com o Christian [Horner] há muito tempo e, tanto quanto sei, ninguém na minha equipa falou com ele. Contundo, foi ele que me contactou no início deste ano, no meu antigo telefone. Eu só vi a mensagem muito mais tarde e dei-lhe os parabéns pelo excelente trabalho que tem feito. Por isso, não percebo do que ele está a falar», disse o 7 vezes campeão.

Numa entrevista ao jornal Daily Mail, o líder da Red Bull afirmou que tanto o construtor como o piloto inglês mantiveram contacto durante vários anos, tendo o último acontecido neste último ano, tal como Hamilton referiu. «Tivemos várias conversas ao longo dos anos sobre a contratação do Lewis. Eles entraram em contacto algumas vezes connosco, mais recentemente, no início do ano, houve uma sondagem para saber se haveria algum interesse», sublinhou.

Max Verstappen foi questionado também sobre a revelação do seu chefe de equipa, mas disse que não ia comentar «histórias inventadas».