«É inaceitável», diz Lewis Hamilton sobre investigação a Toto e Susie Wolff
Lewis Hamilton na conferência de imprensa da gala anual de prémios da FIA (IMAGO/PanoramiC)

«É inaceitável», diz Lewis Hamilton sobre investigação a Toto e Susie Wolff

FÓRMULA 108.12.202317:28

Entidade que tutela a Fórmula 1 abandonou investigação ao chefe de equipa da Mercedes e à sua mulher, dois dias depois te der aberto o processo

Lewis Hamilton criticou esta sexta-feira a conduta da Federação Internacional de Automobilismo [FIA] no processo de investigação a Toto e Susie Wolff, por alegado conflito de interesses. O britânico fez estes comentários em conferência de imprensa da gala anual de prémios da FIA, em Baku, um dia depois de o órgão ter anunciado que abandonou a acusação.

«Estou muito desiludido com o facto de o órgão dirigente do nosso campeonato [FIA] ter acusado uma das melhores líderes femininas que tivemos no nosso desporto, Susie Wolff, e questionado a sua integridade sem qualquer prova. É inaceitável", disse o sete vezes campeão do mundo, em conferência de imprensa na gala de prémios anual da FIA.

Sem dizer nomes, Lewis Hamilton focou ainda as suas críticas à liderança da instituição que regula a Fórmula 1, presidida por Mohammed Ben Sulayem.

Temos muitas pessoas a fazer um trabalho fantástico, a lutar pela inclusão e diversidade no desporto e na F1, na indústria do automobilismo em geral, mas parece que há pessoas na liderança da FIA que, sempre que damos um passo em frente, querem fazê-lo recuar".