12 abril 2025, 18:11
Piastri garante 'pole' no Bahrain
Australiano da McLaren foi o mais rápido na qualificação no circuito Circuito Internacional do Bahrain, em Sakhir. Russell e Leclerc completam top 3
Russell e Antonelli vão começar uma posição atrás do que era suposto no Grande Prémio do Bahrain; Leclerc e Gasly beneficiam
Os dois pilotos da Mercedes, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, foram penalizados com a perda de uma posição na grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrain deste domingo.
O britânico terminou em segundo e o italiano em quarto, mas agora a ordem na frente muda, com Charles Leclerc, da Ferrari, a sair na primeira fila ao lado de Oscar Piastri, da McLaren, que conquistou a pole position.
12 abril 2025, 18:11
Australiano da McLaren foi o mais rápido na qualificação no circuito Circuito Internacional do Bahrain, em Sakhir. Russell e Leclerc completam top 3
A surpresa da qualificação, Pierre Gasly, da Alpine, vai agora arrancar da quarta posição, lugar anteriormente ocupado pelo estreante na Fórmula 1.
A sanção para Russell e Antonelli deve-se à sua entrada antecipada na pit lane durante a segunda sessão de qualificação (Q2), que foi interrompida com bandeira vermelha devido ao acidente de Esteban Ocon, da Haas. A saída dos dois pilotos da boxes antes do controlo de corrida anunciar o tempo até ao reinício da sessão foi suficiente para que fossem sancionados.
O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, representou a equipa na discussão da penalização, mas não conseguiu defender a tese de que a equipa não obteve vantagem competitiva com essa ação. A decisão dos comissários de penalizar ambos com a perda de posições na grelha de partida, e não apenas com uma multa, visa estabelecer um precedente e desencorajar as equipas de violarem as regras neste aspeto.