Todo o terreno CPT 4x4: Rui Rocha domina na estreia de Mangualde (fotogaleria)

MOTORES16.05.202215:07

Detentora de paisagens únicas e património extraordinário, Mangualde estreou-se no circuito do Campeonato Portugal de Trial 4x4, tendo acolhido a terceira prova da época, dominada pela Team Rj69, que fez o pleno, perante uma assistência de cerca de quatro mil pessoas.  
 

Rui Rocha/Pedro Campas (Team Rj69) estão imparáveis na presente edição e somam vitórias nas três etapas já concluídas. Em Mangualde a vitória foi suada, com a concorrência a dar boa luta. A dupla António Henriques/Miguel Costa (Lucrofusão), a correr em casa, queria muito ganhar e dominou durante grande parte da prova de resistência, mas, um pequeno azar acabou por fazer uma grande diferença: partiram o botão do guincho e perderam a liderança. O pódio ficou fechado com a equipa de Torres Vedras, G&C Trial Team XS5.


Na classe Proto Luís Bacelo/Hugo Martins (Oficina Bacelo) encontraram o seu ritmo e isolaram-se na liderança, seguidos por Miguel Marques/Renato Machado (MM6018/Americana), cuja prestação acabou por ser uma surpresa (vitória no prólogo), depois de terem deixado boas indicações em Lordelo. António Silva e Tiago Santos (Canelas Pneus), campeões em título, não foram além do terceiro lugar, a sete voltas do vencedor.

Sem concorrência na classe Extreme, António Moreira/André Neves (Valclima), bastaram três voltas ao circuito para garantir a vitória.


Já na classe Promoção, com seis carros em pista, a luta foi aguerrida, com Pedro Pereira/Henrique Gonçalves (Clean TT)a velarem a melhor, com as mesmas nove voltas do que o 2.º classificado, mas menos três minutos e quatro segundos.

A próxima etapa cumpre-se a 11 e 12 de junho, em Mação, no distrito de Santarém.

Confira os pódios:


Classe Absoluto*

1.º Rui Rocha (Team Rj69) – Toyota Land Cruiser BJ40 – 12 voltas

2.º António Henriques (Lucrofusão) – Proto XS5 – 12 voltas

3.º Daniel Carapau (C&G Trial Team XS5)– Proto XS5 2021 – 11 voltas

Classe Super Proto

1.º Team Rj69 (Rui Rocha/Pedro Campas) – Toyota Land Cruiser BJ40 – 16 voltas

2.º Lucrofusão (António Henriques/Miguel Costa) – Proto XS5 – 16 voltas

3.º C&G Trial Team XS5 (Daniel Carapau/Rúben Filipe) – Proto XS5 2021 – 14 voltas

Classe Proto

1.º Oficina Bacelo (Luís Bacelo/Hugo Martins) – Proto Oficina Bacelo – 15 voltas

2.º MM6018/Americana (Miguel Marques/Renato machado) – Toyota Land Cruiser – 13 voltas

2.º Canelas Pneus (António Silva/Tiago Santos) – Proto XS5 – 8 voltas

Classe Extreme

1.º Valclima (António Moreira/André Neves) – Nissan Patrol Turbo – 3 voltas


Classe Promoção

1.º Clean TT (Pedro Pereira/Henrique Gonçalves) – Nissan Patrol GR60 – 9 voltas

2.º Team Sequeiros 4x4 (Paulo Silva/Carlos Silva) – Jeep Y3 – 9 voltas

3.º O Cantinho/MM6018 (Carlos Oliveira/Ana Oliveira) – Nissan Patrol GR – 8 voltas


Classe UTV/Buggy

1.º Reciclopeças (Carlos Martins/João Pinto) – Bombardier CAN-Am Maverick – 10 voltas
               
*Apenas as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa o campeão dos campeões, sendo que a pontuação por prova é atribuída a consoante o máximo número de voltas ao circuito em menos tempo. 

Fotos GoAgency