Taça de Portugal: Leão de mesa farta na Mealhada
Sporting venceu por 14-2 o adversário da 3.ª Divisão, em jogo dos 32 avos de final da prova rainha, este domingo
O leão foi à Mealhada ter farta comezaina. Não de tradicional leitão da Bairrada, mas de golos. Um total de 14 para bater e eliminar o modesto anfitrião, da 3.ª Divisão, que ainda marcou dois para ter o que recordar da visita ilustre de um dos grandes do hóquei patinado e do desporto português.
Decorriam tão-só 14 segundos de jogo, à primeira jogada de ataque, o Sporting mete a bola na baliza do Mealhada, pelo stique do argentino Facundo Bridge. Pensou-se que, por tão cedo a marcar, os leões pudessem ficar rapidamente empanturrados, mas afinal preferiram mastigar bem e saborear a tarde de festa de Taça.
Esperou-se até aos 8 minutos para mais uma dentada, de Henrique Magalhães, acabado de entrar, a transformar penálti em segundo golo da equipa de Alvalade.
Ainda mal tinha engolido o rei da selva e o Mealhada petiscou, por Luís Oliveira (1-2). Mas um minuto e meio depois, o espanhol Toni Perez repõe a vantagem de dois para o Sporting, o primeiro de cinco golos com que forrou o seu pecúlio na partida.
Foi preciso aguardar mais uma dezena de minutos para a equipa primo-divisionária ampliar a contagem (4-1), através do argentino Matias Platero, após assistência de João Soto, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte assistiu-se ao avolumar da contagem leonina. Fê-lo Toni Perez, então a fazer ‘hat-trick’ (28’ e 31’), e Henrique Magalhães, a bisar (33’), colocando o placard em 1-8. Voltaram a reduzir os anfitriões, por João Pires (33’), mas ainda encaixaram mais seis golpes do leão, a perfazer um gordíssimo resultado.
Marcaram para o Sporting: Alessandro Verona (40’), Matias Platero (18’) e Facundo Bridge (1’, 23’ 42’); Rafael Moreira (40’, 48’), João Souto, Toni Perez (17’, 28’, 31’, 45’, 50’) e Henrique Magalhães (8’, 33’)
Marcaram para o Mealhada: Luís Oliveira (8’ e João Pires (33’).