Sporting volta às vitórias, mas esta foi sofrida!

Sporting volta às vitórias, mas esta foi sofrida!

Leões ganharam, por 1-2, jogo frente ao sempre complicado SC Tomar, na cidade dos Templários, para a jornada 9 do campeonato

O Sporting voltou às vitórias no campeonato nacional de hóquei em patins, ao bater fora, por tangencial 1-2 o SC Tomar, em jogo da jornada 7 da competição realizado na cidade dos Templários.

Os leões chegaram a este jogo após a primeira derrota na prova esta temporada, por números surpreendentes (8-4), frente à Juventude Pacense, e voltaram a sentir dificuldades em recinto alheio, ainda que perante adversário tradicionalmente difícil quando atua em casa.

O SC Tomar adiantou-se no marcador aos 9 minutos, por Guilherme Silva, num penálti, mas o Sporting conseguiu evitar ir para intervalo em desvantagem e chegou ao empate aos 19 minutos, por Rafael Bessa, na sequência de lance idêntico de bola parada.

Os leões voltaram a faturar, na segunda parte, aos 8 minutos, apontando o golo que acabou por lhes garantir a vitória, apontado por Toni Perez.

Clássico FC Porto-Benfica este domingo

Com mais este triunfo, o Sporting igualou, no topo da classificação, o Benfica e o FC Porto, que se defrontam este domingo, no Dragão Arena, na Invicta. Os encarnados estão a ter um arranque de temporada em grande, a colher proveitos de uma equipa reforçada, incluindo novo treinador, o espanhol Edu Castro, que pretende «impor o estilo e a identidade» da sua equipa neste clássico, apesar de ciente da «qualidade» do adversário. «Se, por alguma razão, a partida for mais complicada do que as que tivemos até agora, temos de impor-nos, sabendo competir», afirmou o técnico catalão à BTV.

«Sabemos que se baixarmos o nível de concentração podemos ser vulneráveis a qualquer momento», alertou Castro, que espera dificuldades num jogo em que o FC Porto, em caso de vitória, tem a «oportunidade de ficar em primeiro na fase regular», considera o treinador dos campeões nacionais, o também espanhol Ricardo Ares.

«Temos uma oportunidade muito especial e boa» para dar «uma resposta e uma alegria aos adeptos», referiu o técnico. «O Benfica é muito forte, teve um arranque muito bom, mas um clássico é um clássico e está provado que são jogos bem diferentes dos restantes», explicou o líder de uma equipa com «muita vontade de entrar em campo e mudar a imagem deixada contra o Barcelos», que já atravessou «momentos muito difíceis» e «sempre os conseguiu reverter».