Rio Ave: André Luiz arrisca-se a defrontar o Benfica
Prossegue sem fumo branco o conclave negocial entre as SAD do Rio Ave e do Benfica tendo em vista a transferência de André Luiz para a Luz. O extremo, ligado aos vilacondenses até junho de 2029, é um desejo expresso de José Mourinho, mas as negociações continuam sem um acordo. Sabe-se que Rio Ave, cujo dono é o multimilionário Evangelos Mrinakis, empresário grego que detém a maioria da SAD e também é proprietário do Olympiakos e Nottingham Forest, pede um valor global de 15 milhões de euros para vender o extremo brasileiro, que começou por despertar o interesse das águias aquando do encontro da primeira volta, na Luz, quando silenciou o estádio com o golo do empate já no período de compensação.
André Luiz continua à espera de um desfecho final que lhe permita dar um salto significativo na carreira, ao ingressar um dos três grandes de Portugal. De momento, mantém-se focado apenas no Rio Ave à espera de autorização para ser submetido a exames médicos em Lisboa, mas enquanto isso irá treinar amanhã, no início da preparação para o próximo jogo do campeonato, em Vila do Conde, curiosamente frente ao Benfica. O brasileiro, de 23 anos, arrisca-se mesmo a ter de defrontar o Benfica se até lá não houver um consenso quanto as valores da transferência.
André Luiz continua em grande momento de forma nesta temporada como atesta o facto de ter bisado na recente partida frente ao Casa Pia, disputada nos Arcos, numa vitória do Rio Ave por 3-1 sobre os gansos. O reforço desejado pelos benfiquistas tem neste momento sete golos e cinco assistências em 2025/2026 nas 18 partidas em que jogou pelo emblema da caravela.
A BOLA sabe que, apesar de alguma ansiedade para ver o seu futuro desportivo resolvido, André Luiz continua a demonstrar grande profissionalismo nos treinos do Rio Ave e caso seja chamado a ir a jogo diante do Benfica o fará com determinação e entrega máximas.