Sporting viaja à Polónia a fazer contas para avançar na Taça Europa
Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting (FPB)

Sporting viaja à Polónia a fazer contas para avançar na Taça Europa

BASQUETEBOL09.01.202420:49

Pedro Nuno Monteiro fez a antevisão ao encontro referente à 3.ª jornada da segunda fase da competição, admitindo que a sua equipa luta pelo segundo lugar do grupo

Depois de vitória tranquila frente ao Galomar, a contar para a fase regular do campeonato nacional, o Sporting concentra-se agora para importante encontro na Taça Europa. Os leões viajam até à Polónia, onde vão encontrar o Legia de Varsóvia num duelo referente à terceira jornada da 2.ª ronda da competição europeia e o desfecho promete pesar nas contas finais do grupo L, como lembrou Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting, na antevisão do duelo (18 h).

«O Legia joga numa liga mais conhecida do que a nossa e está a fazer uma boa época. Estamos à espera de encontrar grandes dificuldades num jogo que decide muita coisa no grupo. Em teoria, a equipa turca - Bahcesehir Koleji - passa à próxima fase e, como só passam dois, nós temos de lutar por esse lugar. Queremos e temos essa ambição, por isso temos de ganhar», frisou o técnico português referindo-se ao atual líder do agrupamento, que já venceu a sua turma, mas também os polacos, nesta fase da competição.

«A equipa está motivada e sabe da importância deste jogo, assim como sabe o adversário que vai ter pela frente. É uma equipa com um orçamento superior ao nosso, mas não será isso que vos vai impedir de lutar pela vitória. Queremos ganhar, vamos fazer por isso e já o conseguimos noutros jogos deste grau de dificuldade», sublinhou Pedro Nuno.

Ainda que estejam em igualdade pontual, é a formação da Europa Central que parte em vantagem na classificação, por ter mais pontos marcados do que sofridos (+29 pontos) – ao contrário do que acontece com o conjunto orientado por Pedro Nuno Monteiro (-5). 

O clube de Alvalade iniciou esta segunda ronda com triunfo fora de ‘casa’, contra a turma lituana Jonava, por 91-81, mas na segunda jornada para os turcos (67-82). Já os próximos adversários dos leões têm um percurso semelhante na prova europeia, uma vez que triunfaram contra o Jonava (111-72), em casa, mas não evitaram derrota forasteira perante o conjunto otomano (100-90).