Jogadores do Sporting celebram mais uma vitória no Pavilhão João Rocha, na Champions de andebol (Foto: Sporting Clube de Portugal)

Sporting prestes a conhecer rivais na Champions

Leões ocupam, com mais quatro equipas, o pote 3 do sorteio da Liga dos Campeões, que se realizará esta sexta-feira

O Sporting vai integrar o pote 3 no sorteio da fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, que decorrerá esta sexta-feira, a partir das 14h00.

Depois de uma campanha histórica na Champions esta temporada, os leões, que revalidaram o título de campeão nacional, serão pelo segundo ano consecutivo o único clube português na competição, uma vez que a Federação Europeia de Andebol (EHF) não atribuiu um dos wild cards (convites) disponíveis ao FC Porto.

O Sporting ocupa o pote 3 com mais quatro clubes: Dinamo de Bucareste (Roménia), treinado pelo selecionador nacional Paulo Pereira, e em que alinha igualmente o internacional português Miguel Martins; Zagreb (Croácia); Kolstad (Noruega); e Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte).

As quatro equipas que participaram na final four na última edição da prova lideram os outros dois potes, com o Fuchse Berlin e o Barça, de Luís Frade, incluídos no pote 1, enquanto o campeão europeu Magdeburgo, e o Nantes, terceiro classificado, foram colocados no número 2.

A fase de grupos da Liga dos Campeões terá dois agrupamentos de oito equipas que competirão em sistema de campeonato, de todos contra todos com jogos em casa e fora, após o que as duas equipas mais bem classificadas de cada grupo serão qualificadas diretamente para os quartos de final. As equipas que terminarem nos terceiro, quarto, quinto e sexto lugares em cada um dos grupos disputarão os play-offs, com o objetivo de garantir os restantes quatro lugares nos quartos de final.

A fase de grupos terá a primeira jornada nos dias 10 e 11 de setembro de 2025 e a vai decorrer até 11 e 12 de março de 2026.

Constituição dos três potes do sorteio da Liga dos Campeões:
POTE 1 Fuchse Berlin (Alemanha) Barça (Espanha) PSG (França) Aalborg (Dinamarca) Wisla Plock (Polónia) Veszprém (Hungria) POTE 2 Magdeburgo (Alemanha) Nantes (França) GOG (Dinamarca) Kielce (Polónia) Pick Szeged (Hungria) POTE 3 Dinamo de Bucareste (Roménia) SPORTING (PORTUGAL) Zagreb (Croácia) Kolstad (Noruega) Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte)