Patrícia Resende despede-se do Colégio de Gaia. Instagram Patrícia Resende

Patrícia Resende muda de camisola após 11 anos

Internacional portuguesa despediu-se do Colégio de Gaia emocionada e vai voltar ao local onde tudo começou para a filha do antigo jogador e atual treinador do Póvoa, Carlos Resende

O CALE vai ser a nova casa de Patrícia Resende, 26 anos, que se despediu ontem do Colégio de Gaia onde esteve nas últimas 11 temporadas.

A internacional lusa, irmã de Joana Resende a lateral que está no Málaga Costa del Sol, despediu-se do emblema nas redes sociais com uma série de fotografias e não escondeu alguma emoção. «Foram muitos anos com este símbolo ao peito, um lugar onde me viram crescer, e me ajudaram a evoluir. Ficam as memórias dos momentos felizes, as aprendizagens e, sobretudo, as amizades que levo para a vida!11 anos não são 11 dias», rematou.

A lateral/ponta regressa agora ao clube de Leça da Palmeira onde deu os primeiros passos na modalidade, onde começou a jogar ainda Bambi, quando o seu pai, o antigo jogador Carlos Resende, agora técnico do Póvoa, era ainda considerado por muitos o melhor jogador português da história do andebol.

Há 10 anos, Patrícia Resende fez várias notícias por um facto extra desportivo, quando entrou para o curso de arquitetura na Universidade do Porto com média de 20 valores, apontado como um exemplo de como com determinação tudo se pode conciliar.