«Os jogos vão ser muito mais difíceis»
Base Marcus LoVett tem sido uma das figuras do sucesso do Sporting

«Os jogos vão ser muito mais difíceis»

BASQUETEBOL05.12.202322:46

Sporting e FC Porto iniciam esta tarde, fora de casa, a 2.ª fase da Taça Europa FIBA

«Uma coisa é clara, têm muita facilidade a lançar ao cesto. Mesmo os próprios interiores são jogadores com boas percentagens da linha de três pontos. Esperamos um jogo muito perimetral, típico destas zonas do mundo», declarou o treinador adjunto do Sporting Nuno Manarte na antevisão ao aguardado embate desta quarta-feira (16.30 h) ante os lituanos do Jonava CBet. Partida que marca o início da 2.ª fase, Grupo L, da Taça Europa.

«O nosso objetivo é muito claro: conseguir ir avançando e, agora, vamos com ambição de ganhar a próxima partida. Sabemos do grau de dificuldade, mas acho que esta subida de nível é boa para nós. Os jogos vão ser muito mais difíceis, obrigam-nos a dar um passo em frente, mas é aqui que queremos estar», acrescentou Manarte sabendo que, pela frente, os leões terão um conjunto que chegou a disputar a qualificação para a Liga dos Campeões e na fase regular da Taça Euroa ganhou a Poule C.

Quanto o FC Porto, que se encontra no Grupo K, encontra-se  em Botvegrad, para enfrenar os búlgaros do Balkan (17h). «São uma equipa polivalente, temos de defender muito bem, ser agressivos porque são muito físicos a jogar. Estamos entusiasmados e motivados para este encontro», começou por salientar o base dos dragões Aaron Harrison . 

«Não acabamos a 1.ª fase como queríamos, mas agora temos muito a provar, muito talento e uma equipa capaz de vencer a competição. Estamos confiantes. Temos o talento e a equipa técnica necessários, se colocarmos tudo em campo e nos mantivermos sem lesões podemos conquistar a prova», completou o americano.