Nuno Lopes: «Aquilo que se passou foi um jogo limpo»
Treinador do Sp. Tomar lamenta que os seus jogadores não se tenham conseguido superar e dá mérito à vitória do Benfica
Com Sp. Tomar pela segunda vez na discussão da Supertaça António Livramento, depois de também ter sido derrotado pelo FC Porto em 2017 (7-3), Nuno Lopes considerou que a equipa consegue mais do que mostrou, até não aproveitando o facto do troféu estar a ser discutido em casa.
«Acho que não estivemos no nosso dia de ouro. Tinha apelado à superação, mas há que dar o mérito a quem o tem. O Benfica ganhou porque foi melhor do que nós, defendeu muito bem a baliza e soube estar à frente do jogo. O 2-2 não apareceu, e não aparecendo… a Taça ficou para eles».
«O 2.º lugar também é um lugar e muitos gostavam de estar aqui. Mas é o Sp. Tomar que cá está. Já descemos à terra. Percebo o entusiasmo, mas isto vem dizer que estamos numa guerra que é nossa. Também queremos estar cá, mas isso temos de ser melhores no pormenor».
«Para ganhar taças e títulos é preciso mais qualquer coisa. Também há outros a competir connosco. Vamos tirar as ilações para ficáramos ainda mais fortes no futuro. As expectativas são criadas porque somos competentes. O Sp. Tomar não investe para títulos, investe para ganhar jogos e os títulos. Quando aparecem, há que tirar as melhores ilações. Aquilo que se passou hoje foi um jogo limpo. Toda a gente veio para jogar hóquei».