Noruega é campeã da Europa de andebol
A Noruega conquistou hoje o seu 10.º título de campeã europeia de andebol feminino, o terceiro consecutivo, após vencer a Dinamarca, por 31-23, em Viena. Após uma primeira parte mais equilibrada, que terminou com 13-12 a favor das norueguesas, as pupilas de Thorir Hergeirsson mudaram o encontro e confirmaram o seu favoritismo no segundo tempo, impondo a sua maior eficácia defensiva e ofensiva, que resultou nos expressivos oito golos de diferença.
𝗤𝗨𝗘𝗘𝗡𝗦 𝗢𝗙 𝗘𝗨𝗥𝗢𝗣𝗘! 👑🇳🇴 Norway are #ehfeuro champions for a record 10th time! ✨ #ehfeuro2024 #catchthespirit pic.twitter.com/gfnl7ibDbt
— EHF EURO (@EHFEURO) December 15, 2024
Henny Ella Reistad destacou-se como a melhor marcadora da partida, com oito tentos e contribuindo com incríveis nove assistências para suas companheiras de equipa.
Lunde and Herrem—champions in every sense of the word. This win is more than just a title, it's the culmination of years of hard work, sacrifice, and love for the game. 🇳🇴🏅 #ehfeuro2024 #catchthespirit pic.twitter.com/EWJpcdtbor
— EHF EURO (@EHFEURO) December 15, 2024
O islandês Thorir Hergeirsson já tinha levado a seleção feminina da Noruega a dois títulos olímpicos, três mundiais e agora a seis europeus. No final, recebeu um sentido abraço do ex-selecionador português Mats Olsson, que integra a equipa técnica norueguesa.
Norway have done it again and for the last time with Þórir Hergeirsson
— (Un)informed Handball Hour (@HandballHour) December 15, 2024
15 years in charge
🥇x 2 Olympic Games
🥇x 3 IHF World Championship
🥇x 6 EHF Euro
Legend pic.twitter.com/ceoYXJwzXO
Na luta pelo terceiro lugar, a Hungria venceu a França, por 25-24, depois de liderar já por 13-12 ao intervalo, num desafio em que brilhou Katrin Klubjer, com nove golos. No ranking global, a Noruega somou o 10.º título europeu, enquanto a Dinamarca tem três, França, Hungria e Montenegro um.Portugal, que participou na competição pela segunda vez, integrou o Grupo C, tendo perdido com a França, Polónia e Espanha, o que lhe valeu o 22.º lugar.
Stuff of legends from Kristensen https://t.co/OjnPcjLyE2
— (Un)informed Handball Hour (@HandballHour) December 15, 2024