Neemias Queta repete 'training camp' para jovens e traz amigo dos Celtics
Como já era conhecido, Neemias Queta vai voltar a realizar um campo de treino este verão, que acontecerá antes de partir com a Seleção para o EuroBasket 2025. A diferença é que, desta vez, traz um amigo dos Boston Celtics.
Cumprida que ficou a sua quarta temporada na NBA, segunda na formação de Boston, onde superou, largamente, a quantidade de jogos disputados numa só regular season (62), estrou-se em presenças no cinco inicial (6), ultrapassou a média de tempo de utilização (13,9m) e até o total de partidas em que actuou no play-off (4), onde os então campeões acabaram eliminados pelos Knicks (4-2) na meia-final de Este, Neemias, de 25 anos, juntou-se uma vez mais à Adidas e à Hoopers para erguer o 2.º Neemias Queta Training Camp.
«Voltar a organizar este training camp é especial para mim. Queremos continuar a melhorar e a proporcionar uma experiência única aos jovens que participam, mas também ajudá-los a evoluir o seu jogo e mostrar-lhes com trabalho e foco, tudo é possível», afirmou Neemy no comunicado emitido sobre o evento.
A ação guardou algumas vagas em aberto para os últimos dias e volta a realizar-se no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, onde, entre 14 e 18 de julho (9h-18h), receberá 100 jovens interessados em desenvolver as capacidades basquetebolísticas.
Para tal, além da manutenção da liderança técnica de Carlos Barroca, Queta vem acompanhado por Taaj Ridley, um dos treinadores adjuntos de Joe Mazzulla nos Celtics e chefe da equipa de treinadores encarregues de desenvolvimento dos jogadores de Boston, assim como daqueles que estão nos Maine Celtics, da G League.
Após o campo de treinos, o poste juntar-se-á à Seleção Nacional liderada por Mário Gomes que, a 22 de julho, inicia o estágio de preparação, em Coimbra, para o EuroBasket 2025 (27 agosto-14 de setembro), onde Portugal está integrado no Grupo A, em Riga, e tem como adversário o anfitrião Letónia, a par de Chéquia, Sérvia, Turquia e Estónia.