Mundial de triatlo: avaria na bicicleta obriga a desistência da estafeta mista portuguesa
Triatletas Vasco Vilaça e Ricardo Batista (D.R.)

Mundial de triatlo: avaria na bicicleta obriga a desistência da estafeta mista portuguesa

MODALIDADES16.02.202520:16

Quebra do desviador da máquina de Vasco Vilaça, em consequência de queda coletiva, impede equipa portuguesa de concluir a prova inaugural do Campeonato do Mundo de triatlo, em Abu Dhabi

A estafeta mista de Portugal desistiu na prova inaugural do Campeonato do Mundo de triatlo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, este domingo, devido a problemas mecânicos na bicicleta de Vasco Vilaça. 

O Vasco Vilaça, que no sábado tinha terminado no terceiro lugar na prova de elite masculina do World Triathlon Championship Series, esteve envolvido numa queda coletiva, da qual resultou a quebra do desviador da bicicleta, e não conseguiu prosseguir em competição. 

A equipa portuguesa, composta por Maria Tomé (o único elemento que concluiu a participação na estafeta), Vasco Vilaça, Madalena Amaral Almeida e Ricardo Batista, foi uma das três que não terminou a prova, vencida pela Alemanha, à frente de Estados Unidos e Itália, segundo e terceiro classificados, respetivamente.