Líder Benfica abre jornada em Viana do Castelo
Rodrigo Barroso, adjunto do treinador Marcel Matz (ao centro), fez a antevisão ao jogo com o VC Viana (MIGUEL NUNES/ASF)

Líder Benfica abre jornada em Viana do Castelo

VOLEIBOL25.01.202418:50

Encarnados defrontam sexta-feira o VC Viana, sexto classificado com menos dois jogos na 2.ª fase da Série A da Liga, à procura de manter a invencibilidade e 'folha limpa' de sets perdidos

A deslocação do líder Benfica a Viana do Castelo, para defrontar a formação local, VC Viana, abre a 5.ª jornada da Série A da 2.ª fase da Liga, na sexta-feira.

Os encarnados mantêm um registo 100 por cento vitorioso na competição, nesta fase ainda sem quaisquer derrotas em sets, e jogo frente ao sexto classificado, com sete pontos, duas vitórias e uma derrota, mas apenas duas partidas disputadas nesta fase (desaire por 2-3 com o Castêlo da Maia e triunfo por 3-0 sobre o V. Guimarães).

Em antevisão ao jogo no Minho, o treinador-adjunto dos encarnados, Rodrigo Barroso, analisou o adversário e disse que o pretendia da sua equipa, que soma sete vitórias (devido a ter transportado três da primeira fase) e 20 pontos, mais um êxito e um ponto do que o segundo classificado, Sporting.

«O Viana é uma equipa jovem, que tem um vigor físico bastante interessante e jogará com menos pressão. Tentaremos fazer o nosso trabalho, que é manter o nosso serviço forte e o nosso sistema ofensivo a funcionar e com isso estaremos mais perto do sucesso», referiu o técnico, sublinhando o objetivo do Benfica.

 «Queremos continuar a vencer nesta 2.ª fase da liga e assim manter o primeiro lugar, para nos momentos decisivos da competição beneficiarmos do fator casa», afirmou ainda o adjunto de Marcel Matz.

Liga Una – 2.ª Fase Série A – 5.ª jornada

Viana-Benfica Sexta-feira, 20.30 h
Castêlo da Maia-Leixões Sábado, 17h
Ac. Espinho-Sporting Sábado, 17h
Fonte do Bastardo-V. Guimarães Sábado, 18h