Kevin Durant encabeça a primeira troca entre sete equipas da história da NBA
Está consumada a primeira troca da NBA a envolver sete equipas e Kevin Durant é o protagonista. O extremo de 36 anos foi oficializado pelos Houston Rockets, que enviaram Jalen Green, Dillon Brooks, Khaman Maluach (10.ª escolha no draft de 2025) e uma escolha de segunda ronda para os Phoenix Suns.
Be the first to rock the new KD threads 👀
— Houston Rockets (@HoustonRockets) July 6, 2025
Pre-order your jersey NOW!
🛒: https://t.co/f4jZ8ghLt4 pic.twitter.com/1bxW0YVGgJ
A equipa do Arizona recebe ainda os jovens Rasheer Fleming e Koby Brea, escolhas de segunda ronda no draft de 2025, e Daeqwon Plowden, que abandona os Atlanta Hawks. A turma do estado da Geórgia, que tem um papel importante na troca, envia ainda Clint Capela para Houston.
Em troca, os Hawks recebem uma escolha de segunda ronda num draft futuro, o extremo David Roddy e compensação financeira. Brooklyn Nets, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves também fazem parte de um negócio que inclui maioritariamente jogadores escolhidos na última edição do draft e escolhas de segunda ronda no futuro.
PHX: Jalen Green, Dillon Brooks, Khaman Maluach, Rasheer Fleming, Koby Brea, Daeqwon Plowden, 2nd
— Shams Charania (@ShamsCharania) July 6, 2025
HOU: Kevin Durant, Clint Capela
BKN: 2 2nds
GSW: Alex Toohey, Jahmai Mashack
ATL: 2nd swap, David Roddy, cash
LAL: Adou Thiero
MIN: Rocco Zikarsky, 2 2nds, cash
A inclusão de sete equipas na troca permite cumprir as regras financeiras da NBA. Os Houston Rockets são, teoricamente, os vencedores desta movimentação, garantindo um dos melhores e mais eficientes marcadores de pontos da liga em Durant, e reforçam a presença no garrafão com Capela.
O poste suíço regressou a uma casa que já tinha representado entre 2014 e 2020.