Jimmy Butler ruma aos Warriors após meses polémicos nos Heat
Contrato de dois anos para o extremo norte-americano
Depois de meses polémicos, os Miami Heat encontraram solução para Jimmy Butler, com o extremo norte-americano a rumar aos Golden State Warriors, de Stephen Curry e companhia, de acordo com a ESPN.
Segundo a informação avançada, em troca a equipa de Miami receberá Andrew Wiggins, PJ Tucker, Kyle Anderson e a primeira escolha no draft em 2025. A mesma publicação aponta para um contrato de dois anos, por verba a rondar os 107 milhões de euros.
O acordo envolve mais duas equipas: os Pistons recebem Lindy Waters III (Warriors) e Josh Richardson (Heat) e os Jazz receberão Dennis Schroder (Warriors).
O mau ambiente entre Jimmy Butler e os Heat começou no final da última temporada, com a possibilidade de o jogador deixar o clube face às dificuldades em chegar a acordo para renovar. O clube revelou que o extremo não sairia, no entanto este manifestou publicamente essa intenção e formalizou pedido, o que o levou a ser suspenso.
As polémicas não ficaram por aí, já que depois de regressar voltou a ser alvo de sanções: primeiro por falhar a viagem da equipa para o encontro com os Bucks, depois por deixar um treino ao saber que não seria titular.