Hóquei: Oliveirense e Sporting empatam e partilham liderança com o Benfica
Oliveirense e Sporting dividem a liderança do campeonato de hóquei (SÉRGIO MIGUEL SANTOS/ASF)

Hóquei: Oliveirense e Sporting empatam e partilham liderança com o Benfica

HÓQUEI EM PATINS12.11.202320:37

Jogo entre equipas que lideravam a classificação no início da ronda ficou 3-3

A Oliveirense e o Sporting empataram neste domingo 3-3, resultado que os faz partilhar a liderança do campeonato de hóquei em patins com o Benfica, as três equipas com 19 pontos.

Três dias depois de ter goleado o FC Porto na Dragão Arena, a equipa de Oliveira de Azeméis treinada por Edo Bosch voltou a dar provas de que têm de contar com ela para as contas do título, apesar de ter permitido o empate dos leões perto do final.

O conjunto da casa entrou muito forte no jogo e só um inspiradíssimo Ângelo Girão impediu que o Sporting se visse a perder desde cedo. 

Contra a corrente do jogo, Nolito Romero inaugurou o marcador para os leões com um remate de meia-distância, aos 6’. 

Aos 16’, depois de tanto brilhar, Girão teve uma abordagem infeliz a um remate de Franco Platero que resultou no golo do empate (1-1) com que se chegou ao intervalo.

No reatar da partida foi de loucos e logo aos 34 segundos, Marc Torrá fez a reviravolta numa transição e colocou a Oliveirense em vantagem. Contudo, Toni Pérez voltou a empatar 20 segundos depois, desviando na área um novo remate de meia-distância de Nolito.

Aos 31’, numa transição, momento em que a equipa de Edo Bosch se tem mostrado muito eficaz, Nuno Santos deu nova vantagem à Oliveirense, que a pouco mais de dois minutos do fim desperdiçou um livre direto, graças a nova defesa de Girão.

E logo na resposta, Toni Pérez voltou a empatar a partida, fazendo o 3-3 com que terminou o encontro que não deixa nenhuma das equipas a rir-se do adversário.

FC Porto regressa às vitórias

Mais tarde também neste domingo, o FC Porto foi a casa do Turquel golear por 5-0. Os golos foram apontados por Hélder Nunes, Rafa (2), Gonçalo Alves e Edu Lamas.

Este resultado permite aos dragões colarem-se às equipas do topo, com 18 pontos, menos um do que o trio que lidera.

Nos outros jogos do dia, o Murches venceu o Valongo em casa por 5-3 e o Óquei de Barcelos goleou por 8-2 na receção à Juventude Pacense.