Marcus Morris Sr. passou por várias equipas, incluindo os Clippers (IMAGO)
Marcus Morris Sr. passou por várias equipas, incluindo os Clippers (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Estrela da NBA detida no aeroporto por fraude financeira

Marcus Morris Sr. está sem direito a fiança devido a um mandado de captura de outro estado

O jogador da NBA Marcus Morris Sr. foi detido este domingo no Condado de Broward, na Flórida, no âmbito de uma acusação grave de fraude financeira, segundo a TMZ.

O basquetebolista, que jogou 13 temporadas na NBA, incluindo passagens por Cleveland, Houston, Phoenix, Detroit, Boston, New York, Clippers e Philadelphia, foi detido no aeroporto.

Segundo as primeiras notícias do TMZ, Morris, que no passado também terá ameaçado os irmãos Jokic, está atualmente detido sem direito a fiança, devido a um mandado de captura de um outro estado.

Embora os detalhes do alegado crime ainda não sejam conhecidos, as informações avançadas apontam para um incidente com cheque sem cobertura.

Esta detenção complica ainda mais o histórico jurídico do jogador de 35 anos, que ainda não se pronunciou, ao contrário do irmão, Markieff Morris, que reagiu através das redes sociais.

«A forma como tudo foi formulado é uma loucura. Por essa quantia de dinheiro, podem humilhá-lo no aeroporto à frente da família. Fizeram-vos pensar que o meu irmão realmente cometeu uma fraude. Podiam ter vindo a casa por causa disto. Quando ouvirem a verdadeira história sobre isto... Tudo o que posso dizer é: lição aprendida. O meu irmão vai contar-vos tudo amanhã. Esta m... estranha está mesmo a dar-me dores de cabeça. Mas não nos podem parar!», escreveu.

Este incidente junta-se a outros problemas legais no passado, incluindo um caso de 2012 em que foi acusado de agressão por alegadamente ter agredido um funcionário de um bar durante um jogo de basquetebol.

Em 2015, Morris e o irmão Markieff, que também teve uma longa carreira na NBA (recentemente jogou pelos Dallas Mavericks e pelos Los Angeles Lakers), foram acusados de agressão agravada devido a uma rixa — o incidente também envolveu o ex-jogador de futebol americano Gerald Bowman —, no entanto as acusações foram posteriormente retiradas.

Sugestão de vídeo