Carneiro descansa adeptos do Sporting: «Vamos manter toda a equipa!»
Martim Costa é um dos jogadores mais cobiçados internacionalmente (Miguel Nunes/ASF)

Carneiro descansa adeptos do Sporting: «Vamos manter toda a equipa!»

ANDEBOL29.03.202409:10

Diretor desportivo dos leões em declarações a A BOLA

Nem irmãos Costa, nem Natán Suárez, ou qualquer dos jogadores elementares na temporada do Sporting vai deixar o clube na próxima época.

A garantia foi dada por Carlos Carneiro, diretor desportivo dos leões, em exclusivo ao jornal A BOLA, à margem do sorteio da fase final do campeonato que se realizou ontem. «Não me posso alongar muito sobre o tema, mas os jogadores estão todos muito contentes e, garantidamente, vamos manter a equipa toda na próxima época», assegurou o dirigente.

Recorde-se que o Sporting anunciou já há algumas semanas a saída do guarda-redes internacional argentino Leo Maciel, na próxima época, para os espanhóis do Bidasoa, mas o guardião de 35 anos até tem sido segunda opção em muitos jogos esta temporada, tendo em conta o crescimento que tem tido André Kristensen, norueguês de 24 anos que chegou a meio da época passada ao Pavilhão João Rocha.

A carreira da equipa orientada por Ricardo Costa este ano tem feito despertar os alarmes em vários dos gigantes europeus, que têm referênciados vários dos jovens jogadores leoninos, com destaque para Martim Costa - melhor marcador do Europeu em janeiro, juntamente com Mathias Gidsel, eleito melhor jogador do mundo esta semana - e para o irmão, Kiko. Porém, com o título bem encaminhado e o respetivo apuramento para a Champions, a pemanência das figuras-chave na próxima época é vista como essencial para os responsáveis leoninos.