Benfica procura primeira vitória na Liga dos Campeões frente ao Piacenza
Marcel Matz, treinador dos encarnados, em treino de preparação frente ao Piacenza (João Paulo Andrade/Benfica)

Benfica procura primeira vitória na Liga dos Campeões frente ao Piacenza

VOLEIBOL29.11.202315:52

Águias recebem no pavilhão n.º2 o clube italiano Piacenza, a contar para a segunda jornada do grupo C da 4.ª fase da Champions CEV

Passada exatamente uma semana, a equipa de voleibol do Benfica volta a entrar em ação para a Liga dos Campeões CEV. Desta vez, no pavilhão n.º 2, os encarnados vão receber os italianos do Piacenza, no próximo dia 30 de novembro (20.30h), que também perderam na jornada inaugural da competição europeia, contra os turcos Halkbank Ankara, em quatro sets.

Depois de registar derrota frente ao Berlin Recycling Volleys por 0-3, a turma orientada por Marcel Matz, treinador das águias, procura o primeiro triunfo na competição europeia frente ao quarto classificado da liga transalpina, que registou três desaires nas últimas quatro partidas. 

Ainda que não estejam a passar «bom momento», o técnico do campeão nacional disse aos meios de comunicação benfiquistas que espera adversário «muito difícil», e muito motivada a somar uma vitória.

«Ainda se estão a ajustar neste início de temporada, os jogadores destas equipas passam muito tempo nas seleções. Ainda não conseguiram atingir o seu nível no Campeonato. Virão com tudo para nos tentar ganhar. Não têm margem para teste, precisam de resultados, o que acaba por ser um desafio maior para nós», sublinhou.

Confrontado com o nível de dificuldade do grupo C, onde estão as águias, Marcel Matz prefere encarar o teste como uma boa oportunidade.

Marcel Matz, treinador do Benfica

«Um dos objetivos da Liga dos Campeões é trazer equipas do primeiro escalão para jogar aqui [na Luz] e jogadores olímpicos, de grandes seleções. Quando o sorteio não é tão favorável por um lado [dificuldade desportiva], por outro é bom para dar oportunidade aos adeptos de conhecerem jogadores de nível mundial e que estão no auge», observou o brasileiro.

Hugo Gaspar, capitão do Benfica, assinou por baixo das declarações que o seu treinador fez, acrescentando que «é o equivalente a jogar na NBA ou contra o Manchester City na Liga dos Campões de futebol». O desafio vai ser duro, frente a «uma das melhores equipas do mundo», rematou o oposto encarnado.