Benfica não arriscou que 'houvesse Taça' em Riba d'Ave
Pau Bargalló marcou dois golos (SL Benfica)

Benfica não arriscou que 'houvesse Taça' em Riba d'Ave

Encarnados sem facilitar nesta deslocação, garantiram a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal com goleada por 0-6

Um dia depois de ter havido Taça, com o FC Porto a ser eliminado no Dragão Arena pela surpreendente Juventude Pacense, por 3-4, o Benfica, em sobreaviso, não consentiu veleidade ao Riba d’Ave, na deslocação ao Pavilhão do Parque das Tílias e impôs-se com goleada (0-6). 

Sem facilitar, os encarnados entraram impetuosos na partida e chegaram rapidamente a vantagem de dois golos, após tentos de Pau Bargalló, logo ao segundo minuto, e de Gonçalo Pinto, ao quinto. Os anfitriões ainda dispuseram de um penálti (11’) para reduzir, mas Pedro Henriques deteve o remate de Gustavo Pato, num impasse antes antes de nova vaga benfiquista, que antes do intervalo ampliou o resultado com mais uma dose dupla: Nil Roca (17’) e Diogo Rafael (21’). 

O pecúlio das águias continuou a aumentar pouco após o reatamento pelos mesmos jogadores que tinham proporcionado a vantagem inicial. Então, Gonçalo Pinto (27’) antecipou-se a Pau Bargalló (31’), e foi o primeiro a voltar a marcar, seguido do espanhol, fixando desde logo o marcador final, em seis golos sem resposta.       

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer