Benfica não arriscou que 'houvesse Taça' em Riba d'Ave
Encarnados sem facilitar nesta deslocação, garantiram a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal com goleada por 0-6
Um dia depois de ter havido Taça, com o FC Porto a ser eliminado no Dragão Arena pela surpreendente Juventude Pacense, por 3-4, o Benfica, em sobreaviso, não consentiu veleidade ao Riba d’Ave, na deslocação ao Pavilhão do Parque das Tílias e impôs-se com goleada (0-6).
Sem facilitar, os encarnados entraram impetuosos na partida e chegaram rapidamente a vantagem de dois golos, após tentos de Pau Bargalló, logo ao segundo minuto, e de Gonçalo Pinto, ao quinto. Os anfitriões ainda dispuseram de um penálti (11’) para reduzir, mas Pedro Henriques deteve o remate de Gustavo Pato, num impasse antes antes de nova vaga benfiquista, que antes do intervalo ampliou o resultado com mais uma dose dupla: Nil Roca (17’) e Diogo Rafael (21’).
O pecúlio das águias continuou a aumentar pouco após o reatamento pelos mesmos jogadores que tinham proporcionado a vantagem inicial. Então, Gonçalo Pinto (27’) antecipou-se a Pau Bargalló (31’), e foi o primeiro a voltar a marcar, seguido do espanhol, fixando desde logo o marcador final, em seis golos sem resposta.