Basquetebol: União Sportiva perde na Turquia
Conjunto açoriano derrotado, por 49-66, esta quarta-feira frente ao Antalya Toroslar na primeira mão da qualificação para a Taça da Europa feminina.
O União Sportiva, de Ponta Delgada, perdeu (49-66) nesta tarde de quarta-feira, na Turquia, frente ao Antalya Toroslar, encontro da primeira mão da qualificação para a Taça da Europa feminina.
Assim, a 28 de setembro (21.30 horas no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada), o conjunto micaelense tem a árdua missão de recuperar uma desvantagem de 17 pontos para sonhar com o apuramento para a fase de grupos.
O primeiro período do União Sportiva acabou por ser fatal, já que após os primeiros 10 minutos já perdia, por 7-21. Porém, no segundo a equipa transfigurou-se e chegou ao intervalo a perder por somente três pontos, 24-27.
Após o intervalo, o emblema turco voltou a surgir melhor e fechou o terceiro parcial com 11 pontos de vantagem, 45-34. No derradeiro, o União Sportiva procurou, acima de tudo, minimizar os estragos e cedeu por 49-66.
Kelsey Bone, extremo norte-americana de 1,93 metros e 31 anos do Antalya Toroslar, foi a melhor em campo, com 20 pontos e 17 ressaltos, enquanto Audrey Warren, base norte-americana de 1,75 metros e 23 anos do conjunto luso, terminou com 13 pontos e 7 ressaltos.
O vencedor desta eliminatória vai integrar o Grupo H da Taça Europa, juntamente com o Tango Bourges Basket (França), o KP TANY Brno (Chéquia) e o BBC Grengewald (Luxemburgo).