Basquetebol: Benfica esmaga na Liga dos Campeões
Campeão nacional atropelou (122-62) o TS Tbilisi no primeiro jogo de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Quarta-feira defronta o vencedor do Patrioti Levice-Petrolina AEK Larnaca
Jogo sem história o de esta tarde de segunda-feira entre Benfica e TS Tbilisi, da Geórgia, duelo de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões realizado em Belek, Turquia.
Desde cedo ficou patente o desnível entre as duas equipas, com a do Benfica claramente de outro campeonato. Para se ter uma ideia da qualidade do emblema georgiano, basta dizer (ou melhor, escrever) que fez, imagine-se, 28 turnovers (perdas de bola sem lançamento ao cesto).
Com Norberto Alves a rodar toda a equipa, os encarnados dispararam bem cedo e ao intervalo já venciam por 25 pontos de diferença, 57-32.
Com o base Toney Douglas a obter 19 pontos - cinco jogadores das águias terminaram com 10 ou mais pontos -, a segunda parte também não teve história, tal a superioridade do clube português, que engordou o marcador até ao 122-62 final, 60 (!) pontos de diferença.
Agora, quarta-feira, o Benfica defronta o vencedor da partida entr oe Patrioti Levice (Eslováquia) e o Petrolina AEK Larnaca (Chipre) que se realiza ao final do dia desta segunda-feira. E em caso de êxito fica apurado para a final frente a Bakken Bears Aarhus (Dinamarca) ou Norrkoping Dolphins (Suécia).