All-Star Game: LeBron a bater recordes e a posição de Neemias
LeBron James (IMAGO/ZUMA Wire)

All-Star Game: LeBron a bater recordes e a posição de Neemias

BASQUETEBOL26.01.202410:09

Reveladas as votações e as equipas para o Jogo de Estrelas da NBA

A NBA anunciou os titulares para o All-Star Game de 2024, que vai acontecer a 18 de fevereiro, em Indianápolis, e cujas equipas são votadas por jogadores, adeptos e jornalistas.

E a votação é histórica, já que LeBron James, o capitão eleito a Oeste, chega às 20 nomeações e vai isolar-se como o jogador com mais presenças, passando Kareem Abdul-Jabbar, com quem estava empatado a 19.

O jogador dos LA Lakers foi o jogador de 'frontcourt' da Conferência Oeste mais votado pelos adeptos (5.098.872 votos), e o segundo entre jogadores e jornalistas, atrás de Nikola Jokic, dos Denver Nuggets (197 e 99 votos, respetivamente).

Giannis Antetokounmpo será o capitão da equipa Este, e aqui é possível ver que Neemias Queta, dos Boston Celtics, foi 49.º classificado entre os atacantes votados nesta Conferência, tendo recolhido 15.967 votos dos adeptos, dois votos dos jogadores, nenhum dos jornalistas.

LeBron James irá alinhar de início com Nikola Jokic, Kevin Durant, Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander; do outro lado Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid, Jayson Tatum, Tyrese Haliburton e Damian Lillard.

Esta é a primeira vez, desde 2013, que Steph Curry não é nomeado para os titulares. Os suplentes serão revelados na próxima semana.