)
Mercado FC Porto: Gonçalo Borges fechado no Feyenoord
Gonçalo Borges vai ser jogador do Feyenoord, rendendo nove milhões de euros mais dois por objetivos aos cofres da SAD. Está decido o futuro do jovem extremo formado no Olival Apesar de ter uma proposta mais tentadora financeiramente do Botafogo do Brasil, que quintuplicava o ordenado que auferia no Dragão, o jogador optou por aceitar transferir-se para o emblema de Roterdão, numa transferência que vai render aos cofres da SAD nove milhões mais dois por objetivos, sendo que um dos bónus será facilmente atingível.
O Botafogo ofereceu €10 M fixos e uma parte dos direitos económicos do médio-defensivo Kauê Rodrigues, mas o jogador deu sempre preferência em continuar na Europa, mas perto da família. Na realidade, a SAD azul e branca liderada por André Villas-Boas até pode vir a encaixar mais algum dinheiro com a ida de Borges para o Feyenoord, mediante o cumprimento dos objetivos da parcela de bónus.
Com tudo acertado entre as três partes, Gonçalo Borges já não vai integrar a comitiva do FC Porto para o estágio na Áustria, que arranca na segunda-feira. O atacante terá nos Países Baixos a primeira experiência fora de Portugal, ele que teve formação também no Benfica.