Gonçalo Borges ruma ao Feyenoord

Mercado FC Porto: Gonçalo Borges fechado no Feyenoord

Extremo rende 9 milhões mais dois por objetivos (um destes será facilmente atingível). Deve viajar nas próximas horas para Roterdão

Gonçalo Borges vai ser jogador do Feyenoord, rendendo nove milhões de euros mais dois por objetivos aos cofres da SAD. Está decido o futuro do jovem extremo formado no Olival Apesar de ter uma proposta mais tentadora financeiramente do Botafogo do Brasil, que quintuplicava o ordenado que auferia no Dragão, o jogador optou por aceitar transferir-se para o emblema de Roterdão, numa transferência que vai render aos cofres da SAD nove milhões mais dois por objetivos, sendo que um dos bónus será facilmente atingível.

O Botafogo ofereceu €10 M fixos e uma parte dos direitos económicos do médio-defensivo Kauê Rodrigues, mas o jogador deu sempre preferência em continuar na Europa, mas perto da família. Na realidade, a SAD azul e branca liderada por André Villas-Boas até pode vir a encaixar mais algum dinheiro com a ida de Borges para o Feyenoord, mediante o cumprimento dos objetivos da parcela de bónus.

Com tudo acertado entre as três partes, Gonçalo Borges já não vai integrar a comitiva do FC Porto para o estágio na Áustria, que arranca na segunda-feira. O atacante terá nos Países Baixos a primeira experiência fora de Portugal, ele que teve formação também no Benfica.

Sugestão de vídeo: