Mercado: Brentford recusa primeira oferta do Man. United por avançado
Matheus Cunha foi o primeiro avançado contratado pelo Manchester United após o fim da época e o clube não quer ficar por aqui: ofereceu agora um pacote de 65 milhões de euros ao Brentford para comprar Bryan Mbeumo, avançado de 25 anos.
A informação é avançada pelo The Telegraph, que detalha os valores da oferta: 53 milhões de euros pela transferência, mais 12 milhões pelo cumprimento de objetivos. No entanto, os bees já terão recusado esta abordagem inicial.
O clube de Londres acredita que o jogador vale mais de 70 milhões de euros, mas terá em conta o facto de Mbeumo só ter mais um ano de contrato com o clube londrino, e de já ter, segundo a Imprensa inglesa, expressado o interesse de se mudar para Old Trafford.
Aumentar o poder de fogo
A falta de golos foi um dos principais problemas da equipa de Ruben Amorim na última época: só marcou por 44 vezes no campeonato, um registo superior apenas às três equipas que desceram de divisão (Southampton, Ipswich e Leicester) e ao Everton.
Em toda a temporada, Bruno Fernandes (19 golos) foi o melhor marcador da equipa, seguido de Amad Diallo (11 golos). Agora, com a chegada de Matheus Cunha e o desejo de contratar Bryan Mbeumo, o United pode acabar por contratar dois jogadores que marcaram, respetivamente, 17 e 20 golos em 2024/25.
O avançado camaronês tem muita versatilidade, uma das características que agradará a Amorim. No Brentford, onde está desde 2019, já jogou como avançado, número 10, extremo e até na ala direita de uma esquema tático 3-4-3. Acaba de realizar a melhor época da carreira na qual, para além dos golos marcados, contribuiu com oito assistências, ajudando o Brentford a acabar no 10.º lugar da Premier League.
Os melhores momentos de Bryan Mbeumo:
#DAZNPremier