Arsenal tinha quatro opções para reforçar o ataque e nenhuma era Gyokeres

MERCADO06.02.202519:36

Ingleses precisavam de contratar um avançado neste mercado de inverno, após as lesões de Saka e Gabriel Jesus, mas o sueco do Sporting não foi considerado

Perante as lesões de Bukayo Saka e Gabriel Jesus - o inglês só deve regressar em março e o brasileiro deverá estar de fora até ao final da temporada -, o Arsenal estava praticamente obrigado a ir buscar um novo avançado neste mercado de inverno, mas não foi possível.

Mikel Arteta falou sobre a situação e confirmou mesmo que foi um objetivo falhado, mas garantiu que o plantel tem alternativas para colmatar essas ausências e que a academia também tem de ser uma solução.

No entanto, quais foram os pontas de lança que os ingleses tentaram contratar em janeiro? De acordo com o Daily Mail, nenhum deles foi Viktor Gyokeres. Ollie Watkins, Benjamin Sesko, Álvaro Morata e Mathys Tel eram as opções, mas não foi alcançado nenhum acordo.

O inglês acabou por ver o seu concorrente de ataque a sair do Aston Villa, Durán, para se juntar ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, por cerca de 75 milhões de euros, deixando Unai Emery a exigir a sua continuidade no clube. Já o Leipzig não permitiu a saída do esloveno a metade da época, enquanto os outros dois mudaram de clube e um deles foi mesmo para o rival do norte de Londres.

O jovem francês foi emprestado pelo Bayern ao Tottenham, que tem opção de compra no final da temporada, e o espanhol saiu do Milan, de Sérgio Conceição, para rumar ao Galatasaray.

Esta quarta-feira, os gunners foram eliminados nas meias-finais da Taça da Liga inglesa em casa do Newcastle e o técnico espanhol perdeu outro atacante para lesão, desta vez Martinelli, parecendo muscular, mas ainda não se sabe o tempo de paragem.