Vingegaard 'troca' Algarve pela Galiza

Vingegaard 'troca' Algarve pela Galiza

CICLISMO28.11.202300:48

Dinamarquês vai defender a vitória de há um ano no Gran Caminõ, mas Jumbo irá estagiar no Algarve

Vencedor da Volta à França 2023, o dinamarquês Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma, decidiu correr o Gran Camiño na Galiza (23 a 26 de fev.) que ganhou o ano passado, contrariando os rumores de uma possível presença na Volta ao Algarve.

Os dirigentes da Jumbo-Visma, que a partir de janeiro será denominada Visma Lease a Bike, vão dividir o estágio de duas semanas em dezembro por Portugal e Espanha. Em Portugal a opção passa por Albufeira/Monchique.

Em Espanha a base será em A Guarda (La Guardia), na província de Pontevedra. Em ambas as situações estará presente a equipa feminina e masculina, sabendo-se que os dirigentes que estiveram em Portugal nos últimos dias, optaram por treinar a subida ao Alto da Foia (900 m de altitude) e com três vertentes, em detrimento do Alto do Malhão (500 m de altitude), que consideraram fora do contexto para os objetivos em vista. 

«Monchique é uma subida mais seletiva que se enquadra no nosso plano de trabalho em início de temporada. Malhão é um troço explosivo onde se ganha 22 a 25 s nos primeiros 500 metros e se perdem logo a seguir. É uma referência para trepadores explosivos como Higuita e Hindley, mas não serve para Buchmann ou Kamna», afirmou um dirigente alemão.