Portugal fica à beira de medalha na Taça do Mundo
Angélica André, Mafalda Rosa, Diogo Cardoso e Tiago Campos constituem o quarteto português que terminou em quarto (Fotografia retirada da página Facebook da Federação Nacional de Natação)

Portugal fica à beira de medalha na Taça do Mundo

NATAÇÃO03.12.202317:32

Quarteto luso terminou na quarta posição a estafeta 4x1500 metros; Austrália foi a grande vencedora

O quarteto português formado pelos nadadores Mafalda Rosa (CN Rio Maior), Angélica André (FC Porto), Diogo Cardoso (Sporting) e Tiago Campos (CN Rio Maior) acabou na quarta posição a estafeta 4x1500 metros da Taça do Mundo de águas abertas, disputada no Funchal.

Os quatro nadadores lusos concluíram a prova, disputada junto ao Complexo Balnear do Lido, em 1:07.42,50 horas. Com este resultado, Portugal ficou à frente da Espanha com menos de 10 segundos. 

«Correu melhor do que estávamos à espera, penso eu. Começámos bem», afirmou Mafalda Rosa, que viu os seus companheiros concordarem com as declaraçõs, como se pode ver no vídeo.

A Austrália, com uma equipa formada por Moesha Johnson, Chelsea Gubecka, Bailey Armstrong e Kyle Lee, venceu a prova, cronometrando 1:06.05,40h, seguida da Itália - Ginevra Taddeucci, Arianna Bridi, Gregorio Paltrinieri e Domenico Acerenza -, que fez um tempo de 1.06,06,40h. A França - Aurelie Muller, Caroline Laure Jouisse, Sacha Velly e Logan Fontaine -, em terceiro, terminou com 1.06,49,50h.

Refira-se que os nadadores húngaros foram desqualificados por obstruírem a Áustria na parte final da prova.