Pogacar: «É certo que tenho uma vantagem confortável»
Tadej Pogacar venceu a 12.ª etapa da Volta a França e está na frente da classificação geral com uma vantagem de 3.31 minutos para Vingegaard.
O ciclista da equipa dos UAE Emirates que conquistou a 20.ª vitória em etapas na Grande Boucle (3.ª este ano na competição) e está bem posicionado para conseguir conquistar o tetra no Tour referiu que tem uma vantagem confortável mas nada está resolvido.
«É certo que tenho uma vantagem confortável, mas ainda falta muito. Amanhã (sexta-feira), há um contrarrelógio que é preciso enfrentar com boas pernas e, no dia seguinte, a jornada é ainda mais difícil», mencionou o esloveno.
Evenepoel, atleta que ocupa o 3.º lugar da geral e que é duplo campeão olímpico, não desistiu e conseguiu cortar a meta em 7.º lugar, a 3.35 minutos atrás de Pogacar. «Alegro-me por não me ter rendido. Na primeira subida, não tinha as melhores sensações, por isso optei por seguir ao meu ritmo. Vou tentar recuperar bem e esperar que este tenha sido o meu pior dia», disse o ciclista de 25 anos, acrescentando ainda que: «Tenho de centrar-me em mim, porque ainda estou à frente dele», referindo-se a Florian Lipowitz.
Florian Lipowitz que ficou em terceiro na etapa desta quinta-feira (a 12.ª), diz que quis tentar a sua sorte e acabou por conseguir alcançar a vantagem ao fazer um ataque na subida ao Hautacam. «Tentei a minha sorte, para ver como os outros estavam, e consegui uma vantagem. Depois, tentei ver se o Primoz me alcançava», disse o atelta que é agora quarto da geral a 5.34 minutos do camisola amarela (Tadej Pogacar).