Movistar não participa na Volta ao Algarve 2024
Nelson Oliveira falou a A BOLA sobre a sua pré-temporada (IMAGO)

Movistar não participa na Volta ao Algarve 2024

CICLISMO03.12.202323:18

Por questões comerciais e marketing, a equipa espanhola dos portugueses Nelson Oliveira e Ruben Guerreiro optou por correr a Volta à Colômbia perto das datas da prova algarvia

A Movistar, em que correm Nelson Oliveira e Ruben Guerreiro, já definiu o programa de início de temporada, optando por questões estratégicas, comerciais e de marketing, por não participar na Volta ao Algarve de 2024 (14-18 de fevereiro) e disputar a Volta à Colômbia (6-11 de fevereiro). 

A equipa viaja no próximo sábado, dia 9, para Calpe, no sul de Espanha, onde irá permanecer durante duas semanas em estágio de pré-temporada. «Iremos ter os habituais exames médicos e receber o material de treinos e competição para a próxima temporada, além de ficarmos a saber quais as primeiras corridas para 2024», avançou a A BOLA Nelson Oliveira, ainda de férias com a família em Andorra.

Segundo a assessoria de imprensa da Movistar, a equipa começa a época no Tour Down Under, na Austrália (17 a 22/1), seguindo-se a Clássica Valenciana (20/01), que deverá contar com duas equipas portuguesas. Antes do Challenge de Maiorca (24 a 28/01), segue-se o Gran Prémio Castellón (21/01), sabendo-se que o Gran Camiño (22 a 25/02) vai ter início na Corunha com um contrarrelógio individual de 15 km e em que estará o vigente 'campeão' Jonas Vingegaard. 

Segundo declarações de Nelson Oliveira ao nosso jornal, o ciclista bairradino deverá iniciar época na Volta a Valência (31/01 a 4/02), seguindo-se a Volta a Andaluzia, enquanto Ruben Guerreiro, já recuperado da fratura de clavícula no decorrer da Volta a França, desconhece o seu calendário, que será definido durante o estágio em Calpe. 

Os espanhóis fecharam o plantel com 29 ciclistas, ao contratarem para 2024 o italiano Davide Cimolai (ex-Cofidis), como lançador do velocista colombiano Fernando Gaviria.