João Fernando eliminado do Grand Slam de Tóquio
João Fernando, judoca português (IMAGO/PanoramiC)

João Fernando eliminado do Grand Slam de Tóquio

JUDO02.12.202318:49

Judoca português chegou às ‘meias’ do grupo C -81kg; Joana Crisóstomo e Otari Kvantidze também se despediram da competição nipónica

Já começou o Grand Slam de Tóquio, o último do ano, e os portugueses João Fernando, Joana Crisóstomo e Otari Kvantidze foram eliminados da competição.

O judoca luso, 31.º do ranking mundial, ainda venceu os dois primeiros combates, frente ao mexicano Jesús Torres e Arsenii Kladnov, do Quirguistão, mas foi derrotado pelo sul-coreano Joonhwan Lee, que é o principal candidato a ganhar a prova, na categoria de -81kg masculinos.

Pior desempenho teve Otari Kvantidze, uma vez que foi logo eliminado no duelo inicial da pool B, dos -73kg, no frente a frente com Behruzi Khojazoda, do Tajiquistão.

Do lado feminino, na vertente -70kg, Joana ainda avançou para a segunda ronda, fruto do seu triunfo contra a alemã Samira Block, mas tombou aos pés da japonesa Utana Terada.

Ainda assim, a representação portuguesa está ainda assegura por Catarina Costa e Raquel Costa nos -48kg, mas também por Joana Diogo (-52kg), Bárbara Timo (-63kg) e por Miguel Gago (-66kg). Estes judocas iniciam a sua prestação na prova da capital nipónica amanhã, dia 3 de dezembro.