«João Almeida é um lutador, está motivado»
Como previsto, João Almeida vai alinhar este sábado na 8.ª etapa da Volta à França, apesar da dura queda nos quilómetros finais da tirada de sexta-feira, que lhe provocou uma fratura numa costela do lado esquerdo, além de várias escoriações, e o fez cair classificação geral.
O diretor da UAE Team Emirates, Mauro Gianetti, deu conta das condições do corredor português para alinhar na etapa entre Saint-Méen-le-Grand e Laval.
O italiano mostrou-se tranquilo. «Ele está bem, teve uma boa noite. Felizmente, não teve concussão nem nenhuma lesão grave, apenas algumas escoriações no corpo e uma fratura simples de uma costela, pelo que deve estar bem. Esta manhã, ao pequeno-almoço, estava sorridente e motivado», explicou, deixando mais elogios:
«Ele é um lutador, estamos confiantes. É um corredor incrível que começou bem a época, está em boa forma e, claro, é importante para nós e para o Tadej [Pogacar], pois torna a nossa equipa ainda mais forte. Estamos a olhar para o futuro, ele terá provavelmente um ou dois dias em que não estará muito confortável, mas vai ficar bem.»
Pogacar acabaria por dedicar a vitória na etapa – e reconquista da camisola amarela ao português, que depois da queda ficou bastante tempo sentado antes de retomar a marcha que terminaria em dificuldade e que o deixaria no 28.º lugar da geral, a 12.21 minutos do seu líder. João Almeida, que foi 99.º na etapa, cortou a meta com o equipamento rasgado e com sangue nas pernas e braços.
Numa publicação nas redes sociais, a UAE mostrou João Almeida preparado para a partida.