Yamal não impressiona Guardiola: «Não haverá ninguém como Messi»
Apesar de Lamine Yamal ser um dos melhores futebolistas da atualidade, Pep Guardiola não acredita que o jovem extremo possa alguma vez igualar Lionel Messi.
Numa entrevista à DAZN, o treinador do Manchester City defendeu que uma estrela não atinge a maturidade futebolística antes dos 24 ou 25 anos, ainda que se mostre rendido à precocidade do internacional espanhol, que brilhou na vitória (5-4) da meia-final da Liga das Nações, diante de França.
«É surpreendente o que toda a gente diz, e é verdade. Só se atinge essa maturidade aos 24, 25 anos... Às vezes, parece que é um jogador com tanto talento que tem de criar uma ocasião de golo em cada jogada», afirmou, a propósito da pressão em torno do atacante do Barcelona.
A verdade é que nós, no Barça, temos muita sorte por termos encontrado um jovem com grandes perspetivas de se tornar uma grande estrela
«Em cada jogo, tem de fazer um lançamento de três pontos, como o Curry. Não. Ele aparece, tem um toque na bola, depois descansa três minutos. E depois volta a tocar na bola. E faz mais um drible e volta a passar. E depois ganha o jogo», disse o treinador espanhol.
No entanto, as inúmeras e cada vez mais frequentes comparações entre Lamine e Messi não impressionam Guardiola: «[O que Lamine mostra] é a compreensão do jogo... é realmente surpreendente.»
«A verdade é que nós, no Barça, temos muita sorte por termos encontrado novamente um jovem com perspetivas... Não vou dizer que é como o Leo. Lamento imenso, mas para mim não haverá ninguém, ninguém e ninguém no mundo como o argentino. É impossível haver outro Messi!», sublinhou.
Sugestão de vídeo:
#DAZNLALIGA